Andrew Lincoln propôs um final alternativo para “The Walking Dead”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Andrew Lincoln, o ator que estrelou “The Walking Dead” em suas nove primeiras temporadas, propôs um final interessante para “The Walking Dead” em 2017. Enquanto o final acabou não sendo usado, a ideia de Lincoln para a morte do xerife Rick Grime teria feito uma ótima conclusão para seu personagem e para a série como um todo.

Rick Grimes saiu de cena na nona temporada, depois que uma explosão destinada a proteger os sobreviventes de uma horda de mortos-vivos o levou rio abaixo; em vez de usar o final proposto por Lincoln, os produtores optaram por dar a Rick Grimes sua própria série de filmes para encerrar sua história.

Como relatado recentemente pelo ScreenRant, em um painel durante o PaleyFest LA em março de 2017, Lincoln descreveu o final definitivo de seu personagem e um final aberto para série.

Em um cenário desértico, o grupo de sobreviventes estaria em um ônibus quando Rick saltaria em um movimento heróico para distrair uma horda de caminhantes, antes de ser mordido por um morto-vivo. Deixando aqueles com quem se importa continuar seu caminho em segurança, Rick se ajeitaria, esperando pelo seu inevitável fim. No entanto, o fim não chegaria.

Percebendo que poderia ser a fonte de uma possível cura para a praga zumbi, Rick se levantaria para alcançar àqueles com quem se importa, enquanto passava por uma horda de caminhantes que se aproximava.

Andrew Lincoln no papel de Rick Grimes em “The Walking Dead”. Foto: ScreenRant/Reprodução

Embora quando Andrew Lincoln contou sua ideia ao público, ela tenha sido recebida com risos, o ator explicou que, na verdade, o produtor da franquia de séries, Greg Nicotero, o incentivou a não compartilhar com muitas pessoas essa sua ideia, pois era uma ótima ideia, e o criador de “The Walking Dead”, Robert Kirkman, até chamou a história de “fofa”.

Apesar da história atual de Rick na franquia “The Walking Dead” ter criado um potencial para uma trilogia de filmes, dificilmente parece um final satisfatório em seu estado atual para boa parte do público.

Embora a moral do personagem pode ser controversa às vezes, em seu coração, Rick almeja ser o herói em todas as situações. Ele voluntariamente sacrificou sua vida na nona temporada para salvar sua comunidade, mas salvar o dia por meio de uma cura para o fim da epidemia zumbi seria um final muito mais adequado para ele do que desaparecer após uma explosão.

Também é bastante notável de que a ideia de que o protagonista da história também seja “o salvador imunológico” possa parecer um pouco bobo ou clichê.

Enquanto isso, o filme spin-off de “The Walking Dead” sobre Rick Grimes deve iniciar as gravações em breve. O futuro do personagem, que era o ponto focal da franquia desde o seu início, permaneceu no limbo desde sua última aparição na nona temporada do programa.

Após a saída de Lincoln, foi anunciado que o assassino de caminhantes retornaria para uma trilogia de filmes explicando sua ausência nas temporadas finais de “The Walking Dead”. Quase três anos depois e ainda permanece um mistério o quê de fato aconteceu com Rick após sua saída.

Lincoln ainda explicou anteriormente que que assinou contrato para vários filmes e que a trilogia proposta ainda está sendo planejada, mas que eles só precisam fazer o primeiro “absolutamente certo”, que é uma das razões pelas quais demorou mais do que o previsto inicialmente.

“The Walking Dead” está chegando ao fim, concluindo com sua décima primeira temporada final – composta por um total de 24 episódios exibidos ao longo de 2021 e 2022. Mas para um final apropriado de zumbi, a série estará ganhando mais duas séries derivadas para serem exibidas vários anos depois do final da série principal da franquia zumbi.

Em relação à possibilidade de retornar para a corrida final da série e reprisar seu papel de Rick Grimes, Lincoln disse, “nunca diga nunca”, diz ele.

Compartilhe