Andre Braugher, de “Brooklyn Nine-Nine”, diz que a forma como os policiais são representados na TV precisa mudar

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Andre Braugher, que co-estrela “Brooklyn Nine-Nine” no papel do Capitão Ray Holt, disse que a forma como os policiais são apresentados na televisão precisa mudar durante o podcast do EW, onde também falou sobre o “novo desafio” que precede a oitava temporada do programa.

Para quem não acompanhou, desde que os protestos contra racismo eclodiram em todo mundo após o assassinato de George Floyd por um policia à serviço do estado, “Brooklyn Nine-Nine” está reconsiderando sua abordagem para oitava temporada para poder retratar adequadamente os policiais de Nova York – inclusive descartando o roteiro dos quatro primeiros episódios da próxima temporada.

“É um assunto muito complicado, mas eu acho que eles têm que ser retratados de forma muito mais realista, em termos desta convenção… de que a polícia infringir a lei está bem porque de alguma forma está a serviço de um bem maior, é um mito que precisa ser destruído”, afirmou Braugher.

“Foi prometido para mim que este seria um show que reconhece o mundo como ele é, que seguraríamos o espelho para a vida”, disse Braugher especificamente sobre a série. “E agora estamos entrando na oitava temporada com um novo desafio, que é que o conhecimento e os sentimentos de todos sobre a polícia foram profundamente afetados. O que temos do [escritor e co-criador Daniel Goor] é o compromisso de escrever um programa inteligente que não tentará se esconder em uma fantasia. Portanto, ‘Nine-Nine’ terá que lidar com o que sabemos sobre o Departamento de Polícia de Nova York”.

Andy Samberg, que estrela a série no papel do detetive Jack Peralta, falou anteriormente que a equipe estava “dando um passo atrás, e todos os roteiristas estão repensando como vamos seguir em frente, assim como o elenco”, acrescentando que estão procurando uma maneira de representar adequadamente os representantes do estado: “E se pudermos encontrar uma maneira de fazer isso, todos nós nos sentiremos moralmente bem? Eu sei que vamos descobrir, mas é definitivamente um desafio”, acrescenta.

“Brooklyn Nine-Nine” gira em torno de Jake Peralta (Samberg), um imaturo, mas brilhante detetive do Departamento de Polícia de Nova York, enquanto mostra o cotidiano da 99ª delegacia da cidade, bem como dos funcionários que trabalham nela. O programa foi criado por Dan Goor e Michael Schur, com Goor atuando como showrunner atualmente.

No Brasil a série é transmitida pelo Warner Channel e o TNT Series, enquanto as seis primeiras temporadas de “Brooklyn Nine-Nine” estão atualmente disponíveis para streaming no catálogo da Netflix.

Compartilhe