Início Filmes Cinema Ana de Armas é Marilyn Monroe em trailer de “Blonde”

Ana de Armas é Marilyn Monroe em trailer de “Blonde”

Ana de Armas incorpora Norma Jeane Mortenson – mais conhecida por seu nome artístico Marilyn Monroe – em “Blonde”, próximo filme da Netflix que estreia em 28 de setembro.

Monroe é lembrada como uma das estrelas mais icônicas da Era de Ouro de Hollywood. O filme explora quem Monroe realmente era por trás de seus sorrisos sedutores, quando as câmeras não estavam por perto.

O trailer começa com Monroe olhando para seu reflexo em um espelho praticando mandar beijos para o público e sorrisos de tirar o fôlego. Ela está conversando com o então popular jogador de beisebol Joe DiMaggio (Bobby Canavale), que lhe pergunta como ela começou no cinema.

“Acho que fui descoberta”, responde ela – veja abaixo:

Ela então detalha que têm interpretado Marilyn Monroe o tempo todo e, embora pensasse que ia se acostumar com isso, ela não o fez.

“Eu não posso encarar outra cena com Marilyn Monroe. Marilyn não existe”, diz de Armas, com uma única lágrima no rosto. “Quando saio do camarim, sou Norma Jean. Eu ainda sou ela quando a câmera está rodando”.

“Marilyn Monroe só existe na tela”, ela pontua.

“Blonde” é dirigido por Andrew Dominik, que escreveu o roteiro baseando-se no livro de Joyce Carol Oates. O filme mostra a ascensão meteórica de Monroe e problemas pessoais que culminaram em sua morte.

A atriz cubana-espanhola de 34 anos, conhecida por seus papéis em “007: Sem Tempo Para Morrer”, “Entre Facas e Segredos” e “Blade Runner 2049”, descreveu a decisão de Dominik de escalar uma mulher cubana como Monroe em uma versão ficcional de sua história de vida como “inovadora” em uma entrevista à Vanity Fair.

De Armas disse ao The Times em janeiro de 2021 que trabalhou duro para aperfeiçoar essa voz icônica antes mesmo de entrar na frente da câmera.

“Levei nove meses treinando dialetos, praticando e algumas sessões de ADR [substituição automática de diálogos]”, disse de Armas. “Foi uma grande tortura, tão exaustivo. Meu cérebro estava fritando”.

“Blonde” chega na Netflix em 28 de setembro.