America Ferrera fala sobre seu episódio final em “Superstore”

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Por seis temporadas tivemos Amy Sosa, mas não mais.

America Ferrera está deixando “Superstore” após uma jornada de cinco anos estrelando, produzindo e até dirigindo alguns episódios. Um pouco antes do seu último episódio (que também é o 100º da série) estrear, Ferrera compartilhou alguns pensamentos sobre sua saída do programa e como Amy deixará a série.

“É emocionante, com certeza”, Ferrera disse à People. “O programa é uma comédia e na maioria das vezes, permanece muito fiel ao DNA. Mas este episódio da partida de Amy é definitivamente um arrancador de lágrimas – foi para mim, foi para mim no set, foi para mim enquanto estávamos filmando”.

“Então, eu acho que as pessoas deveriam ter o lencinhos por perto”, diz ela sobre os fãs do programa e fãs de Amy e Jonah, em particular.

Contando que que foi “super surreal” o seu último dia no set, Ferrera ainda diz: “Eu apenas sinto que estou entorpecida e não gostei de aceitar que estava chegando ao fim até o último minuto”, ela conta. “Quando eles chamaram de embrulho, eu acho que me lembro de ofegar como se não tivesse plena consciência de que este era meu último dia e minha última chance, o que eu estava fazendo obviamente”.

“Mas houve algo sobre quando eles me encerraram que me pareceu uma completa surpresa”, acrescenta. “E então eu simplesmente senti todos os sentimentos de uma vez, mas eu estava evitando os sentimentos por um tempo e deveria ter terminado em março, mas por causa da pandemia nós fechamos. Então foi meio que isso, um adeus prolongado”.

“Então, eu realmente não estava disposta a deixar os sentimentos entrarem porque parecia que nunca iria acontecer”, diz ela. “Então eu apenas esperei até o último minuto. E quando eles ligaram me envolveram, foi quando todos os sentimentos e as lágrimas vieram, mas foi doce e me senti muito, muito amada pelo meu elenco e equipe”.

Com a pandemia alterando o cronograma de filmagem da quinta temporada, incluindo um final que a produção “nunca chegou a filmar” devido aos eventos de 2020, também significou que o adeus de Amy teve que ser retrabalhado para a sexta temporada (e ainda bem por isso, pois tivemos mais de Amy).

“Nosso penúltimo episódio acabou sendo o final e o final como escrito não funcionou realmente para o início da temporada, porque era muito para lidar, especialmente como a realidade dos funcionários em uma grande loja no meio de uma pandemia”, ela explicou. “Então, para realmente lidar com isso, eles mantiveram Amy por perto por dois episódios e meio que tiveram que reescrever e refazer esses dois episódios que seriam um tipo de cala a boca e adeus para Amy, eles tiveram que reescrever”.

“Foi uma bagunça”, disse ela no programa de Jimmy Fallon, explicando que acabaram tendo três roteiros, e eventualmente ela teve de se despedir três vezes da série, elenco e equipe. “Quer dizer, eu meio que chorei como um bebê pela primeira vez. Eu nem conseguia falar”.

“E, você sabe, eu fiz 100 episódios dessa série”, ela continuou. “Eu amo essa série e estou tão feliz que esteja acontecendo, e que os fãs vão continuar assistindo e amando, e eu sempre serei fã dessa série. E foram cinco anos incríveis da minha carreira, e sempre serei grata por isso”.

“Eu sinto que por cinco anos, meu trabalho era aparecer e fazer as pessoas rirem e rir comigo mesma com pessoas com quem eu amava trabalhar”, conta Ferrera. “Eu não sei se eu já ri tanto em qualquer trabalho antes. Então, vou sentir falta disso fazer parte da minha vida diária. Espero que haja outras coisas que me façam rir, mas eu não não sei se estarei rindo tanto ou tanto quanto no set”.

Quando America Ferrera anunciou no início de 2020 que estava deixando a “Superstore”, os fãs ficaram arrasados, evidentemente. “Os últimos cinco anos em ‘Superstore’ foram alguns dos anos mais gratificantes, enriquecedores e agradáveis ​​da minha carreira”, ela escreveu quando anunciou sua saída da série. “Produzir, dirigir e atuar com esse elenco e equipe maravilhosos me deu a oportunidade de crescer como pessoa e contadora de histórias. Sou muito grata aos meus parceiros da NBC e da Universal Television pelo apoio e crença que sempre colocaram no programa, e sou muito grata ao brilhante Justin Spitzer por criar o mundo engraçado, inteligente e relevante de ‘Superstore’ e por ter me convidado para fazer parte disso”.

“Superstore”, que é co-estrelado por Ben Feldman como Jonah, segue os funcionários da Cloud 9, uma grande loja fictícia (do tipo Walmart), enquanto entrega uma série muito divertida, que também utiliza do seu tempo como uma forma de discutir questões sociais importantes como imigração, licença maternidade paga, sindicatos e direitos trabalhistas, assédio sexual e apropriação cultural – só para citar alguns.

Com o programa renovado para toda uma sexta temporada, e, parece que para mais do que isso, “Superstore” então estará trilhando um caminho do tipo “The Office”, que depois de seis temporadas continuou sem Steve Carell.

Para quem quiser descobrir “Superstore”, todos os episódios (muito viciantes) estão disponíveis para transmissão no Amazon Prime Video!!

Compartilhe