Amazon estaria usando o Echo Kids para gravar ilegalmente conversas de crianças

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

Grupos de defesa da infância e da privacidade apresentou na Comissão Federal de Comércio (FTC) uma reivindicação contra a Amazon, porque a empresa estaria gravando ilegalmente conversas de crianças utilizando de seu dispositivo Echo Kids. Esta prática ilegal viola o Ato de Proteção à Privacidade Online Infantil (COPPA), uma das pouquíssimas leis pela privacidade que existem.

Procurado pelo The Verge, o porta-voz da companhia preferiu não comentar sobre o armazenamento de dados de crianças.

“A Amazon comercializa o Echo Dot Kids como um dispositivo com intuito de educar e entreter as crianças, mas o propósito real é acumular um vasto tesouro de dados sensíveis que ele se recusam a abandonar mesmo quando direcionado pelos pais”, afirmou Josh Golin, diretor executivo da Campanha para uma Infância Livre de Comerciais (CCFC), organização que lidera a reivindicação contra a Amazon.

Echo Dot Kids

Echo Dot Kid. Foto/The Wired

O dispositivo foi lançado no ano passado e conta com uma proteção emborrachada e recursos de controle dos pais. O Echo Kids ainda conta com uma versão infantil da Alexa, a inteligência artificial da Amazon, que responde perguntas, lê histórias e toca músicas.

TAGGED:
Compartilhe