Alexa leitora de mentes é muito inconveniente para Scarlett Johansson e seu namorado em novo anúncio da Amazon

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O novo anúncio da Amazon para o Super Bowl deste ano imagina como uma Alexa que lê mentes poderia destruir um relacionamento, ao revelar pensamentos não-filtrados um para o outro.

Scarlett Johansson estrela o comercial ao lado de seu namorado na vida real, o comediante Colin Jost.

“Alexa, é dia de jogo”, ele grita, enquanto a assistente virtual liga a TV no futebol americano através do Prime Video da Amazon, fecha as persianas e, para a surpresa deles, refrigera especificamente as garrafas de rosé em um refrigerador de vinho inteligente sem que eles peçam. “É como se ela pudesse ler sua mente”, eles dizem juntos.

No começo, eles acham bem legal, uma vez que a assistente virtual consegue fazer os preparativos para assistir ao futebol americano antes mesmo deles pedirem. No entanto, a coisa fica muito estranha quando o dispositivo começa a revelar seus pensamentos mais íntimos, causando alguma tensão entre os dois – veja abaixo:

Em uma cena, Johansson é mostrada praticando falas para um show que ela diz que abre em 8 de março na frente de seu marido. Alexa imediatamente agenda: “definindo um lembrete para fingir sua própria morte em 8 de março”, insinuando que Jost não deseja ir ao evento.

Embora ler mentes não seja um recurso de verdade da assistente virtual, a peça faz acenos para coisas reais.

Por exemplo, como observa o The Verge, ação de refrigerar garrafas de vinho específica é baseada em um recurso real da Alexa chamado Hunches, onde a Amazon coleta dados em sua casa inteligente para prever e recomendar ações que devem ocorrer: como desligar as luzes do seu quarto ao definir uma cena no sala de estar. Os palpites são ativados por padrão.

O anúncio também faz um aceno para os relatórios que apontam que Alexas e outros dispositivos de tecnologia doméstica ouvem as pessoas o tempo todo, mesmo que não estejam falando.

Compartilhe