Alan Tudyk ficou decepcionado com cena de “Simplesmente Amor” e James Gunn concorda

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

O ator Alan Tudyk, conhecido por seus papéis em “Doom Patrol”, “Resident Alien” e “Rogue One”, não ficou nem um pouco impressionado com um momento-chave de “Simplesmente Amor”. Na verdade, ele ficou tão frustrado com a cena aparentemente superestimada que acessou seu Twitter para compartilhar isso, e James Gunn aproveitou para concordar.

Muitos alegam que “Simplesmente Amor” seria uma das melhores comédias românticas de Natal (eu realmente prefiro “Last Christmas”). O filme acompanha nove histórias diferentes e paralelas, sendo algumas interligadas, sobre diferentes formas de amor situadas durante um mês frenético antes do Natal na Inglaterra de 2003.

Dois dos personagens centrais são Juliet (Keira Knightley) e Mark (Andrew Lincoln), cujo o relacionamento é complicado. Juliet é casada com o melhor amigo de Mark (Chiwetel Ejiofor). Mas, no que se tornaria um dos momentos mais lembrados do filme, Juliet atende sua porta na véspera de Natal para encontrar Mark esperando do lado de fora segurando cartões confessando seu amor secreto por ela. Não esperando que ela devolva a declaração, Mark sai. Mas Juliet corre atrás dele e eles se beijam rapidamente. 

Por motivos óbvios a cena sempre teve seus críticos, Tudyk e Gunn agora se juntam à eles. No Twitter, o ator confessou que sempre presumiu que a cena dos cartazes era romântica e emocionante, mas depois de assistir, ele ficou espantado e nem um pouco comovido.

Como Tudyk aponta, Juliet é casada com Peter. Mark foi até o padrinho no casamento do casal. Longe de ser aspiracional e reconfortante, o momento é, na verdade, uma traição profunda. Gunn mais tarde concordaria com seus próprios pensamentos, expressando sua própria descrença.

https://twitter.com/JamesGunn/status/1342233065544798208?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1342233065544798208%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fscreenrant.com%2Flove-actually-movie-james-gunn-alan-tudyk-criticism%2F

“Sempre presumi que acena de Andrew Lincoln na porta com a mensagem escrita em cartazes para Keira Knightley era um momento romântico. Besteira! Ela é casada com o melhor amigo dele!? Ele não pode falar ou seu amigo reconhecerá sua voz e estragará o sexo de traição extraconjugal”, disse Tudyk aparentemente espantado, não demorou para Gunn respondê-lo: “Sim! Eles acabaram de se casar! E Então ela o beija!!”

O comportamento de Mark tem sido um assunto de debate recorrente em relação ao filme. Para aqueles que são mais simpáticos com o relacionamento de Juliet e Mark, é simples desculpar suas ações como sendo levadas por um impulso, já que o personagem sabe que está errado, embora não possa mudar o que sente. Também é argumentado que Mark tratou Juliet mal o tempo todo, então ela o trair não seria algo tão ruim.

Com a premissa de várias histórias em uma só, “Simplesmente Amor” oferece menos aprofundamento de vários pontos do enredo, então isso torna Mar uma figura muito divisiva. Embora a premissa seja que todos tem sua própria história de amor, o filme falha nisso também, deixando várias representações de fora da tela, sem contar uma que foi deliberadamente cortada.

Seja como for, o longa lançado em 2003 conseguiu a façanha de se tornar em um dos filmes de Natal mais lembrados e assistidos ao longo dos anos, mas principalmente no final de cada ano. Escrito e dirigido por Richard Curtis, “Simplesmente Amor” trouxe nove histórias diferentes estreladas por nomes que incluem o de Emma Thompson, Hugh Grant, Colin Firth e Liam Neeson. E além disso o filme ainda conseguiu gerar uma bilheteria de US$ 245 milhões.

Esta é a sinopse oficial do filme: “Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal”.

Compartilhe