Aimee Garcia falou sobre a temporada final de “Lucifer”, a dinâmica de sua personagem com o protagonista e até sobre um possível relacionamento amoroso de ambos. Ainda na entrevista ao Entertainment Tonight sobre uma possível reação de Ella caso descubra sobre quem realmente Lucifer é.
“Agora eu acho que é mais uma crise de fé, uma crise de si mesma. Será realmente interessante porque acho que uma das coisas que eu amo sobre Ella é que ela não se desculpa com quem ela é”, diz a atriz. “Ela é a garota que é a pessoa mais inteligente da sala, super nerd, adora ler, nunca tem interesse amoroso, nunca tem namorado, está na sua própria pista e sabe exatamente quem ela é e sua moral é muito forte. Então, se você começar a tagarelar isso, o que isso significa?”.
Ao ser questionada se Ella escolhe a pessoa errada para ficar, a atriz brincou timidamente: “Talvez…”.
A entrevistadora então diz: “Eu amo quando ele fica tipo, ‘Você sabe, meu pai, Deus’ e Ella pode ficar tipo, ‘Ah, certo, seu pai'”. Ao que Aimee responde: “Eu amo o fato de ele ser um dos seres celestiais mais poderosos da história do mundo e ela dizer: ‘Ele é realmente sensível. Ei, ele só precisa de um abraço!'”.
A atriz ainda comentou sobre o relacionamento de Lucifer e sua personagem, para a atriz os dois tem um relacionamento de irmãos: “Eu não quero tirar a dinâmica de seu irmãozinho irmã mais velha. Não há tensão sexual lá com Ella e Lúcifer, e eu amo isso, e sinto que é porque ela acha que ele é um ator desafortunado”, diz ela.
Pensando em como Ella reagiria “se ela descobrisse”, Garcia afirma que acha que “ela o abraçaria e teria muitas perguntas. Ela perguntaria se eles poderiam sair para tomar uma cerveja e realmente esclarecer algumas coisas para ela”.

Com as filmagens da temporada final encerrando nos próximos meses, Garcia levou um momento para refletir sobre o fato de que o fim está próximo, chamando de “agridoce”. Ela ainda afirmou que o final é emocionante, mas que também é divertido.
A quinta e última temporada de “Lucifer” será divida em duas partes, a primeira tem estreia prevista para maio de 2020.