“Agents of S.H.I.E.L.D.” | Novo episódio revela conexão com “Capitão América: O Primeiro Vingador”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

O segundo episódio da 7ª e última temporada de “Agents of SHIELD” revelou uma conexão importante com “Capitão América: O Primeiro Vingador”, mais especificamente envolvendo o Caveira Vermelha – confira:

CUIDADO: SPOILERS ABAIXO!

O episódio de estréia da temporada final de “Agents of SHIELD” viu Freddy Malick dando um frasco de substância verde misteriosa. Imediatamente os fãs perceberam e desenvolveram teorias de que a substância é a mesma que foi usada para criar o soro de super soldado que deu ao Capitão América seus poderes, especialmente porque Freddy terá futuros vínculos com a HYDRA.

O segundo episódio continuou com a aventura da equipe em 1931 e confirmou a teoria. Enquanto Jemma Simmons analisava um pedaço da substância deixada no contato de Freddy. Ela descobriu a conexão de que a substancia seria utilizada pela primeira vez pelo futuro Caveira Vermelha.

“Este composto faz parte da fórmula que apareceu pela primeira vez na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial”, explica Jemma. “Foi sintetizado por um cientista alemão chamado Abraham Erskine e usado pela primeira vez por um homem chamado Johann Schmidt”. Schmidt, é claro, é mais conhecido como Caveira Vermelha.

Cena do primeiro episódio da sétima temporada de “Agents of SHIELD”. Foto/IMDb

“Freddy Malick está prestes a entregar o ingrediente chave usado para criar o soro do super soldado”, ela acrescenta. Enquanto a equipe discutiu se deveria ou não matar Freddy para impedir o surgimento de HYDRA. De qualquer forma o personagem acaba fugindo, intacto, o que significa que os eventos do “Capitão América: O Primeiro Vingador” provavelmente não serão alterados na linha do tempo atual.

Em recente entrevista ao Deadline, os produtores de “Agents of SHIELD” responderam se a temporada final teria alguma conexão com o Universo Cinematográfico da Marvel: “Nós vamos esbarrar em algo”, brincou Jed Whedon. “Sim, vamos esbarrar em algo”, Jeph Loeb acrescentou com uma risada. “Algo definitivamente vai acontecer”, respondeu Jeffrey Bell.

Compartilhe