“Africa”, do Toto, e outros hits são recriados inteiramente com bobinas de Tesla

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Sim, esta é uma imagem real das bobinas de Tesla. Foto/YouTube/Reprodução

A internet está repleta de covers de músicas, mas uma nova versão de “Africa”, do Toto, e “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, vai muito além disso e traz a ciência para a recriação de hits conhecidos.

O canal do YouTube Franzoli Electronics lançou uma série de vídeos em que recria hits memoráveis usando unicamente bobinas de Tesla, incluindo uma versão de “Africa”, do Toto – veja a baixo:

“Never Gonna Give You Up”, do Rick Astley, também ganhou uma versão com de bobinas de Nikola Tesla – veja abaixo:

Para quem não entendeu o que está acontecendo ou como isto é possível, aqui está uma breve explicação: a principal música que ouvimos realmente vem das faíscas da bobina de Tesla, que basicamente acontece devido à fase programada, largura de pulso e frequência de disparo. Portanto, não há alto-falantes, nem efeitos especiais de áudio ou vídeo.

O resultado é realmente surpreendente, apesar de que estas versões dificilmente vão fazer parte da playlist de alguém. Mas assistir o resultado, que traz um visual impressionante com o show de luzes, é realmente divertido e interessante.

O lendário inventor Nikola Tesla. Foto/NPR

Tudo isso é feito usando a incrível invenção de Nikola Tesla, o criador do canal do YouTube que é responsável por estas versões descreve seu trabalho como uma “paixão pela música, ciência e eletrônica levados muito a sério”.

Os vídeos são gravados aqui no Brasil, e ao que tudo indica estes são apenas alguns dos vídeos que Franzoli irá recriar usando bobinas de Tesla para recriar canções que vão desde “We Are The Champions”, do Queen, até o hino nacional da União Soviética.

Compartilhe