Adele lança “Easy On Me”, sua primeira música em mais de 5 anos, e revela videoclipe

Por Redação Categoria Nerd
8 Min Read

Adele está de volta com “Easy On Me”, a sua primeira nova música em mais de cinco anos; a faixa composta e ecrita pela própria lenda da música faz parte do seu quarto álbum “30”, que será lançado em 19 de novembro, sucedendo os vencedores do Grammy, “25” e “21”.

“Easy On Me” veio acompanhado de um videoclipe: nele, Adele traça paralelos entre seu passado e futuro ao começar em preto e branco no mesmo lugar do videoclipe de “Hello”. Mas, em vez de tentar fazer dali seu lar, ela decide seguir em frente e sair para se encontrar. Deixando seu passado para trás, a lenda da música pega estrada e a música começa.

Enquanto partituras voam ao seu redor, Adele canta: “vá com calma, eu ainda era uma criança; não tive a chance de sentir o mundo ao meu redor; eu não tive tempo para escolher o que eu escolhi fazer”, e o videoclipe ganha cor, fazendo um aceno para sua mudança e crescimento – assista abaixo:

Quando Adele lançou aquela pequena prévia de “Easy On Me”, a gente se perguntava como seria quando a canção saltasse de um arranjo de piano solo para algo maior no seu forte refrão. Mas, impressionantemente, como observa a Variety, a música é Adele e um piano do começo ao fim – com um pequeno acompanhamento de baixo e bateria eletrônica.

O videoclipe de “Easy On Me” foi rodado em Quebec no Canadá com o seu colaborador Xavier Dolan, que também esteve por trás das câmeras do videoclipe de “Hello”. “Para mim, não há nada mais forte do que artistas se reconectando depois de anos separados”, disse o cineasta em um comunicado. “Eu mudei. Adele mudou. E esta é uma oportunidade de comemorar como nós dois evoluímos e como também permanecemos fiéis aos nossos temas mais queridos. É tudo igual, mas diferente”.

No final do videoclipe, Adele quebra a quarta parede com uma gargalhada enquanto a cena se expande para mostrar que ela, na verdade, está em frente a uma máquina de vento, e não no meio de uma tempestade de ventos.
Além disso, o videoclipe de “Easy On Me” apresenta uma porção de referências ao clipe de “Hello” – veja este exemplo:

Greg Kurstin, que co-escreveu “Hello” com Adele, mais uma vez colaborou como produtor na música que parece evocar as vibrações de “Hello”, enquanto Adele se reconecta com ela mesma após um longo período. “Eu ainda era uma criança”, ela canta no refrão. “Eu não tive chance de escolher o que eu escolhi fazer… então vá com calma comigo”.

Adele elabora ainda mais: “Não há espaço para nossas coisas mudarem / Quando nós dois estamos tão profundamente presos em nossos caminhos / Você não pode negar o quanto eu tentei” – confira a letra abaixo:

There ain’t no gold in this river
That I’ve been washing my hands in forever
I know there is hope in these waters
But I can’t bring myself to swim
When I am drowning in the silence
Baby, let me in

Go easy on me, baby
I was still a child
Didn’t get the chance to
Feel the world around me
I had no time to choose
What I chose to do
So go easy on me

There ain’t room for things to change
When we are both so deeply stuck in our ways
You can’t deny how hard I’ve tried
I changеd who I was to put you both first
But now I give up

Go easy on me, baby
I was still a child
Didn’t gеt the chance to
Feel the world around me
Had no time to choose
What I chose to do
So go easy on me

I had good intentions
And the highest hopes
But I know right now
It probably doesn’t even show

Go easy on me, baby
I was still a child
Didn’t get the chance to
Feel the world around me
Had no time to choose
What I chose to do
So go easy on me

Após uma longa espera de quase seis anos, a expectativa por “Easy On Me” foi alta o suficiente para que, no momento em que essa reportagem é escrita (cerca de 4 horas após o lançamento da canção), a faixa já tivesse subido para o topo dos principais gráficos de música de todo mundo, sendo listado atualmente como nº.1 em 18 países no iTunes.

O videoclipe da canção já acumula 10 milhões de visualizações.

Após o lançamento de “Easy On Me”, Adele confirmou que “30”, o seu tão espero próximo álbum, será lançado em 19 de novembro deste ano (o álbum entrou em pré-venda e você pode encomendar em shop.adele.com, estando disponível em formato digital, CD, Vinil e Fita Cassete).

Adele descreveu sua jornada para escrever seu novo álbum: “Aprendi muitas verdades incontornáveis ​​sobre mim mesma ao longo do caminho”, ela escreveu em um comunicado. “Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis ​​para liderar, e sinto que finalmente encontrei meu sentimento novamente. Eu diria que nunca me senti mais em paz na minha vida. E então, estou pronta para lançar este álbum”.

Definitivamente, o próximo álbum da Adele é muito esperado, considerando que ela possui os dois álbuns mais bem-sucedidos da história moderna.

“25”, o mais recente álbum da lenda da música, foi lançado em 2015 e lançou uma série de hits – incluindo “Hello”, “When We Were Young” e “Send My Love” -, vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo mundo e venceu seis Grammys – incluindo o prêmio máximo de Álbum do Ano.

“21”, por sua vez, lançado em 2011, teve um desempenho ainda melhor, tendo vendido mais de 40 milhões de cópias em todo mundo, vencendo também seis Grammys e lançando os hits globais: “Rolling In The Deep”, “Someone Like You”, “Set Fire To The Rain” e “Rumour Has It”.

Adele tem sinalizado seu próximo álbum há mais de 2 anos. Em seu aniversário de 31 anos, ela escreveu uma publicação emocionante com uma série de fotos em preto e branco de si mesma, contando que “havia mudado drasticamente nos últimos anos” e tudo bem por isso.

Compartilhe