Adam Sandler vence como melhor ator por “Joias Brutas” no Independent Spirit Awards 2020

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Adam Sandler venceu como Melhor Ator pelo seu papel em “Joias Brutas” no Independent Spirit Awards 2020 que aconteceu na noite do último sábado (8).

O ator subiu ao palco para receber o prêmio e iniciou bem humorado seu discurso de aceitação agradecendo sua família e também usou o momento para desabafar sobre ter ficado de fora da lista de indicados ao Oscar, comparando a premiação como um prêmio da época da escola que elegia os de “melhor aparência” enquanto o prêmio independente seria algo como “melhor personalidade”.

“Algumas semanas atrás, quando eu era, entre aspas, desprezado pela Academia, isso me lembrou quando eu cursei brevemente o ensino médio e fui esquecido pela cobiçada categoria superlativa do anuário dos mais bonitos”, disse Sandler. “Esse elogio foi dado a uma jaqueta jeans com um saco de plumas com o nome de Skipper Jenkins”.

“Mas meus colegas de classe me homenagearam com a designação supostamente menos prestigiada de ‘melhor personalidade'”, continuou ele. “Hoje à noite, ao olhar nesta sala, percebo que o Independent Spirit Awards é o prêmio de ‘melhor personalidade’ de Hollywood. Então, quando todos aqueles filhos da puta conseguirem seu Oscar amanhã à noite, sua bela aparência desaparecerá com o tempo… mas nossas personalidades independentes brilharão para sempre”. Veja abaixo:

“Não, esses não são rabinos sem-teto, esses são os irmãos Safdie”, disse Sandler brincando sobre seus diretores. “Eu me diverti muito conhecendo vocês e amo vocês”.

“Os filmes independentes têm sido uma grande parte do ecossistema de Adam Sandler”, afirmou Sandler antes de contar as muitas comédias comerciais que dominaram seu início de carreira. “Tentei vender minhas verdades com um espírito verdadeiramente independente e, ao mesmo tempo, recebi alguns contracheques realmente surpreendentemente grandes”.

Na categoria, Sandler concorreu com Chris Galust por “Give Me Liberty”, Kelvin Harrison Jr. por “Luce”, Matthias Schoenaerts por “The Mustang”, e Robert Pattinson por “O Farol”.

“Joias Brutas” traz Sandler no papel de Howard Ratner, um dono de joalheria viciado em apostas que após ser ameaçado por estar com dividas nos jogos decide dar um jeito de quitar essa divida.

Benny e Josh Safdie, diretores de “Joias Brutas” recebendo o Spirit Awards pelo filme. Foto/The Hollywood Reporter

O filme é dirigido pelos irmãos Benny e Josh Safdie, que venceram na categoria de Melhor Direção pelo longa que ainda ganhou como melhor edição.

“Joias Brutas” está disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe