Academia vai considerar a nova versão de “Cats” para concorrer ao Oscar

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Após uma exurrada de críticas negativas e uma estreia com números decepcionantes de bilheterias, finalmente “Cats” tem uma boa notícia: A Academia vai permitir que a nova versão de “Cats” seja considerada para concorrer na próxima edição do Oscar.

A Universal Pictures distribuiu aos cinemas uma atualização do longa com “efeitos visuais aprimorados”, que deve corrigir erros, mas não irá acrescentar nenhuma nova cena ao filme, sendo apenas uma atualização aos efeitos visuais do musical.

A permissão acontece, porque “Cats” conseguiu lançar a nova versão atualizada durante sua primeira semana de exibição, o que não é contra as regras da Academia. O corte original de “Cats” estreou na sexta-feira (20), no domingo (22) os cinemas já podiam baixar uma cópia digital com a atualização do filme, enquanto um disco rígido físico com a nova versão de “Cats” foi enviado aos cinemas na terça-feira (24).

Com uma enxurrada de críticas negativas, o longa não é um grande concorrente para a próxima edição do Oscar. As principais chances do musical é nas categorias de Melhor Canção Original, para a música composta por Taylor Swift – que conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro – e também para efeitos visuais.

Desde o lançamento do primeiro trailer, os efeitos visuais do filme deixaram o público perplexo e assustado, com milhares de comentários apontando o visual como “estranhos”, “bizarro” e “assustador”. Hooper também estava insatisfeito com os efeitos visuais e ainda estava trabalhando no filme até o dia do lançamento no cinema.

“Cats” estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25).

Compartilhe