“O Método Kominsky” está voltando para sua temporada final! A Netflix definiu a data de estreia da terceira e última temporada da aclamada série de comédia dramática sobre o envelhecimento para 28 de maio deste ano. Juntamente com o anúncio da estreia, a plataforma liberou um conjunto de fotos com as primeiras imagens dos últimos episódios da série.
Michael Douglas estará de volta como Sandy Kominsky na temporada final que, no entanto, não terá Alan Arkin de volta como Norman Newman, o agente e amigo de longa data (talvez o único) de Sandy.
O seriado gira em torno da história de Sandy Kominsky (Douglas), um ator profissional que agora é também professor de atuação e o seu agente e amigo de longa data Norman Newlander (Arkin), enquanto eles navegam pelos altos e baixos de suas vidas em idades já avançadas. Agora, na temporada final, Sandy terá que ver como é o envelhecimento sem seu melhor amigo ao seu lado e a vida fica ainda mais complicada quando sua ex-esposa, Roz Volander (Kathleen Turner), ressurge para passar um tempo com sua filha Mindy.
A Netflix liberou essa sinopse: “Sandy Kominsky tem que ver como é o envelhecimento sem seu amigo de longa data Norman Newlander ao seu lado na última temporada de ‘O Método Kominsky’. A vida fica ainda mais complicada com a chegada da ex-mulher de Sandy, Roz Volander. A famosa relação volátil do casal fica ainda mais inflamada quando ela vem para Los Angeles para passar um tempo com sua filha Mindy e seu namorado Martin”.
Quando “O Método Kominsky” estreou em 2018, a série se tornou em grande sucesso para a Netflix e conseguiu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. Após a estreia da segunda temporada, o futuro de “O Método Kominsky” ficou no limbo por mais de seis meses até que a Netflix oficialmente anunciasse que a série voltaria para uma terceira temporada, que também seria sua última.
“‘O método Kominsky’ tem sido um verdadeiro projeto de paixão para mim e foi uma experiência incrível ver a resposta calorosa do público e da crítica”, disse Chuck Lorre, criador e produtor da série. “Estou animado para encerrar a história com este capítulo final”.
“Eu queria escrever sobre envelhecer e tudo o que isso implica”, Lorre explicou em 2018 à Variety. “Eu queria escrever sobre pessoas perdendo entes queridos e lidando com problemas de saúde e crianças crescidas”.
Na época, foi confirmado que o retorno dos criadores do programa e de Michael Douglas para reprisar seu papel de Sandy Kominsky, bem como de várias outras coestrelas do programa – incluindo Sarah Baker, que interpreta Mindy, a filha de Sandy; e Kathleen Turner, que interpreta a ex-esposa de Sandy, Roz, uma médica com um relacionamento instável com Sandy, chega a Los Angeles para passar um tempo com a filha do casal, Mindy.
No entanto, Alan Arkin, que interpreta o agente e o melhor amigo de Kominsky, Norman Newlander, não voltará para sua última temporada; um representante disse na época que a saída de Arkin foi uma decisão tomada há “algum tempo atrás” e a saída do personagem já era planejada com antecedência e será abordada na temporada final.
A entrada de Kathleen Turner, que interpreta a ex-esposa de Sandy, como regular na temporada final de “O Método Kominsky” marca o reencontro definitivo dela com Michael Douglas mais de três décadas após a série de três filmes dos anos 1980 – “Tudo por uma Esmeralda”, “A Jóia do Nilo” e “A Guerra dos Roses” – que eles estrelaram juntos. Turner já tinha feito uma aparição especial na série, mas só agora assumirá um papel em tempo integral.
“O Método Kominsky” é apenas uma das várias séries de sucesso da Netflix que estão chegando ao fim. “Ozark” também estará encontrando seu final em breve com sua quarta temporada, assim como “Lucifer” encontrará o seu fim na sua sexta temporada e antes dessas, “Unbreakable Kimmy Schmidt”, “Anne With An E”, “The End of The F***king List”, “BoJack Horseman”, “Carmen Sandiego” e “Altered Carbon” encontraram seu fim definitivo.