“A Teacher” não terá uma 2ª temporada, de acordo com Kate Mara

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“A Teacher” encerrou sua história e não terá uma segunda temporada, confirmou a estrela e produtora executiva Kate Mara. A série estrelada por ela e Nick Robinson contou a história sobre o relacionamento abusivo que uma professora com seu aluno e o posterior trauma que isso gerou no garoto em uma temporada de 10 episódios, sem deixar uma conclusão clara para o trauma, o que, apesar de ser insatisfatório, é o ponto principal.

Claro, “A Teacher” sempre foi anunciada como uma série limitada, e, na verdade, já estendeu a história para além do filme de 2013 em que se baseia, permitindo mais tempo para explorar o relacionamento que machucou e traumatizou o personagem de Robinson, deixando pouco espaço para uma segunda temporada. Mas, apesar disso muitos ainda tinham esperanças de que a história da série pudesse continuar.

Falando recentemente com o The Wrap, a atriz explicou porque o programa chegou ao fim, dizendo que “nunca houve realmente nenhuma discussão sobre mais temporadas”. Ela ainda complementa dizendo o que ela espera que possa ser tirado de lição com a história da série.

“Eu ouvi muitas pessoas que amam a série fazerem essa pergunta, ‘Quando é a segunda temporada?’ Isso me faz rir só porque, não, para ser honesta, não houve e nunca houve realmente qualquer discussão sobre mais temporadas”, disse ela, antes de continuar explicando que terminar a série com um avanço no tempo torna ainda mais difícil da história continuar.

“Eu gostaria que estivéssemos fazendo mais umas três temporadas disso, mas não sei como continuaríamos a menos que não houvesse nenhum tempo passando, porque nós dois estamos interpretando um pouco mais velhos do que somos [no final]”, Mara acrescenta.

Mas, embora “A Teacher” tenha chegado ao fim, Mara espera que o programa inspire mais histórias de diferentes pontos de vistas e que torne menos complicado para as vítimas de abuso sexual falarem sobre suas experiências, principalmente para os meninos que é mais difícil ouvir falar sobre.

“Esperançosamente, isso abre a porta para quebrar estereótipos e abre a porta para contar mais histórias de diferentes pontos de vista”, disse ela. “Este, vindo especificamente do ponto de vista da vítima masculina, o que é muito, muito raro e importante porque o torna menos, esperançosamente, menos como um tabu para homens que tiveram experiências onde eles são a chamada ‘vítima sobrevivente’, que é menos raro falar sobre”.

Ela ainda completa dizendo: “Acho que quebrar estereótipos é muito importante e é uma das grandes coisas sobre o negócio em que atuamos, poder contar histórias de diferentes pontos de vista e, com sorte, abrir a porta para as pessoas olharem as coisas de maneira diferente e ter mais empatia e compaixão por diferentes estilos de vida. Essa é a esperança”.

“A Teacher”, uma série de dez partes do FX e Hulu, girou em torno de Eric Walker (Nick Robinson), um garoto de 17 anos que acaba sendo colocado, e se vê preso, em um relacionamento destrutivo e abusivo com sua jovem professora Claire Wilson (Kate Mara), que é mais velha que ele. A série examina então as complexidades e as consequências desse relacionamento para ambos e o trauma que isso gerou no menino.

A série é dividida em três estágios: o namoro inicial de Claire e Eric, as consequências após o relacionamento deles ser exposto e um encontro casual 10 anos depois. Ao expandir o filme, o objetivo da criadora Hannah Fidell era “criar um diálogo” em torno do que é a preparação. “Não acho que haja uma consciência geral disso, a menos que você tenha tido uma experiência direta com trauma sexual de alguma forma”, disse ela a Collider. “A esperança e a intenção ao escrever [o programa] era que queríamos que o público acompanhasse Eric, de modo que vivenciassem todo o padrão de abuso da forma que nem ele mesmo – que é, a princípio – não entende”.

Compartilhe