A série “Warrior” foi renovada para uma 3ª temporada enquanto migra para o HBO Max

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

O HBO Max está oficialmente trazendo “Warrior” de volta, renovando a série de artes marciais para uma terceira temporada. Então agora, ao contrário dos personagens do programa, os fãs podem respirar fundo e relaxar sabendo que sua série de ação favorita terá uma terceira temporada, afinal.

A série estreou em 2019 no Cinemax (também de propriedade da WarnerMedia) apresentando ao mundo sua história que segue Ah Sahm (Andrew Koji), um imigrante chinês e artista marcial, e seus companheiros de São Francisco na tentativa de sobreviver e prosperar durante as voláteis Guerras Tong da década de 1870. Depois de duas temporadas, a série foi cancelada enquanto o Cinemax reformulava sua estratégia de negócios finalizando toda a sua programação original no início de 2020 – alegadamente devido ao declínio do número de assinantes de televisão tradicional.

Porém, ao ser disponibilizada no HBO Max, “Warrior” encontrou um público muito maior e se tornou muito mais popular fazendo com que alguns meses depois, o serviço de streaming da Warner em expansão renovasse o programa para uma terceira temporada. “Contra todas as probabilidades, estamos de volta”, disse Andrew Koji em um vídeo de anúncio.

A segunda temporada de “Warrior” terminou em dezembro, e seu futuro permaneceu incerto nos primeiros meses do ano, uma vez que o Cinemax já tinha cancelado o programa no ano passado ao anunciar que não produzirá mais programação original. Porém, como dito acima, conforme a popularidade de “Warrior” continuou a crescer e crescer no HBO Max, a série conseguiu pavimentar seu futuro, agora no HBO Max.

Casey Bloys, um proeminente executivo do HBO Max, elogiou as temporadas anteriores de “Warrior” por toda a sua “ação dinâmica e narrativa relevante” em parte do anúncio da terceira temporada. A terceira temporada terá dez episódios, assim como as duas temporadas anteriores. No entanto, por enquanto, uma data de estreia ainda não foi oficialmente confirmada.

Em suas duas temporadas, a série contou histórias animadas e literalmente contundentes sobre uma coleção variada de lutadores e imigrantes, muitos deles chineses, no século 19 em São Francisco. As principais prioridades da dinâmica de “Warrior” geralmente giravam em torno de entregar cenas de luta enérgicas, sagas de amizade e romance, tramas historicamente fundamentadas sobre guerras de gangues e fortunas feitas e perdidas.

“Warrior” foi criada por Jonathan Tropper e, conforme observa o Vulture, a série foi baseada em um conceito original do falecido ator e estrela de artes marciais Bruce Lee. “Agora estamos entusiasmados e gratos pela oportunidade de fazer outra temporada e aplaudimos o HBO Max por compreender a importância de contar esta história e por continuar a apoiar este nível de representação em nossa indústria”, disse a filha de Lee, Shannon Lee, que produziu “Warrior” ao lado de Tropper e o diretor Justin Lin, em um comunicado. “Eu só sei que meu pai está sorrindo agora para ver este programa que ele sonhou há tanto tempo, continuando a vencer as probabilidades. Temos toda a intenção de oferecer o mesmo alto nível de narrativa significativa e ação de Gung Fu na terceira temporada!”

O diretor Justin Lin expressou sua empolgação com o sucesso de “Warrior” após sua entrada no catálogo do HBO Max, que chega ao Brasil em junho enquanto fala com a GQ no início deste ano. “Acho que o HBO Max abriu a oportunidade para as pessoas experimentarem a série, ao contrário de quando estava no Cinemax, e a atenção que recebemos foi ótima”, diz ele. “Comecei a conversar com pessoas de outros estúdios e redes, e foi muito legal. Não era nem sobre negócios – eram apenas pessoas se conectando comigo, dizendo o quanto elas amavam a série”.

Apesar disso, Lin disse que nunca recebeu “informações específicas sobre as visualizações”, porém ele conta que foi revelado que o desempenho do programa no serviço de streaming da Warner foi realmente bom.

Compartilhe