A série sobre conto de fadas da Disney dos criadores de “Once Upon a Time” foi cancelada

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Era uma vez “Epic”, uma série que não aconteceu.

O projeto de série antológica dos criadores de “Once Upon a Time”, que exploraria histórias de contos de fadas conhecidos pela Disney, foi cancelado pela ABC (de propriedade da Walt Disney Company) e não está mais avançando, o Hollywood Reporter confirmou.

Um episódio inicial de “Epic” chegou a ser filmado na Irlanda no início deste ano, mas ele não ficou tão bom quanto o esperado; fontes disseram que o piloto “não veio com força”, apesar dos executivos do estúdio estarem entusiasmado com o roteiro do programa.

Sarah Hyland, uma das estrelas de “Modern Family”, estrelou “Epic” ao lado de Brittany O’Grady e Eleanor Fanyinka. Adam Horowitz e Edward Kitsis, a dupla que uma vez criou “Once Upon a Time”, criou e desenvolveu o projeto de série ao lado de Brigitte Hales. O programa era descrito como uma série antológica “que reinventa contos de fadas para um novo público”.

Sarah Hyland, Brittany O’Grady e Eleanor Fanyinka foram escaladas para estrelar a série “Epic”, antes do cancelamento do projeto dos criadores de “Once Upon a Time”. Fotos: Self; IMDb e Vanity Fair.

“Epic” se concentraria em contos de fadas de propriedade, ou já reimaginados pela Disney (proprietária da ABC), mas nunca esteve claro quais contos seriam abordados na primeira temporada do programa que não está mais acontecendo. Apesar disso, não é muito diferente de “Once Upon a Time” que explorou Branca de Neve e outros personagens conhecidos, alguns dos quais forma reimaginados em produções da Disney.

Caso se tornasse em uma série, “Epic” marcaria o retorno de Kitsis e Horowitz, que começaram suas carreiras em “Lost”, da ABC, e se tornaram alguns dos produtores mais importantes do estúdio ABC Signature após o lançamento de “Once Upon a Time” em 2011. O drama de conto de fadas durou sete temporadas se tornando em um sucesso em escala global para a Disney e, claro, uma fonte de renda para a empresa. A série terminou em maio de 2018.

Horowitz e Kitsis atualmente estão sob um contrato abrangente de quatro anos com ABC, que foi assinado em 2018 com o fim de “Once Upon A Time” e é válido até pelo menos 2022; Na época, foi dito que o contrato fez deles os produtores de drama da rede ABC mais bem pagos após a mudança de Shonda Rhimes, de “Grey’s Anatomy” para a Netflix.

No entanto, no período entre “Once Upon a Time” e “Epic”, a dupla trabalhou na série antológica do AppleTV+, “Amazing Stories”, uma série que eles entraram a bordo quando o showrunner original do programa, Bryan Fuller, desistiu devido à diferenças criativas.

O THR relatou que, por causa das restrições da pandemia, Kitsis e Horowitz não puderam ir às locações para as filmagens do episódio inicial de “Epic”.

Com o cancelamento, Kitsis e Horowit continuaram a trabalhar na série prequel de “A Bela e a Fera” do Disney+. O spinoff verá Josh Gad e Luke Evans reprisarem seus papéis do filme de enorme sucesso de 2017. Kitsis, Horowitz e Gad – que anteriormente se uniram para desenvolver uma atualização dos Muppets para o Disney+ – atuarão como showrunners.

Compartilhe