“Resgate 2”, a sequência do filme de ação da Netflix, está marcado para iniciar as filmagens nos próximos meses, confirmou o diretor Sam Hargrave. O filme é uma sequência do hit de 2020 da Netflix, que viu Chris Hemsworth estrelar como um mercenário, desgastado pela perda de seu filho, que embarca numa missão de busca e resgate para libertar Ovi, o filho de um traficante, das garras de outro traficante mais desonesto e nefasto que o sequestrou.
Desde que foi lançado o filme recebeu críticas mistas e frias, com elogios para as filmagens das sequências de ação, mas críticas principalmente devido ao enredo fraco do filme e os elementos de “salvador branco”. Apesar disso, “Resgate” se tornou em um grande sucesso de público para a Netflix, “com uma projeção de 90 milhões” de espectadores nas quatro primeiras semanas, de acordo com um tweet da plataforma na época do lançamento. Uma sequência foi anunciada logo em seguida.
Conversando recentemente com o Collider sobre o início das filmagens de “Resgate 2” está marcada para o outono do hemisfério norte (o período de março até junho), o diretor confirmou que “ainda é o caso”, acrescentando que com a pandemia “isso é uma pequena advertência de todos agora, mas estamos avançando nisso como se estivéssemos filmando no outono”.

O roteirista e produtor Joe Russo “ainda está finalizando o roteiro”, ele continua. “Estamos todos ansiosos para lê-lo. Já li várias iterações, mas estou animado para ler o que ele entrega. Ansioso para voltar à sela e, com sorte, trazer outra aventura cheia de ação no universo ‘Resgate'”.
Hargraves acredita que possa haver spin-offs e ele quer estar envolvidos nesses potenciais projetos paralelos de “Resgate”, mas não acha que será possível dirigir todos. “Então, [no que diz respeito] ao meu envolvimento pessoal, gostaria de estar o mais envolvido possível, mas também não quero ser ganancioso”, diz ele. “Existem muitos outros cineastas supertalentosos por aí que teriam visões únicas e teriam trazer algo novo e fresco para a franquia que eu ficaria animado em ver como um fã. Espero que possamos fazer o segundo com a mesma equipe e realmente estabelecer a franquia, se você quiser. Mas, a partir daí, eu adoraria ver, como fã de cinema, outros jovens diretores que, novamente, podem elevar o nível de ação”.
Sobre o final ambíguo de “Resgate”, o diretor explicou ao Vulture no ano passado que “essa imagem final foi pensada para representar a esperança do garoto, o personagem de Ovi. Como essa esperança foi interpretada, queríamos deixar para o espectador”, diz ele. “O legal dessa imagem final é que você pode ter seu bolo e comê-lo. Não tínhamos ideia que seria um filme tão popular na Netflix. Esse final deixa potencial para, se fosse popular, você poderia inventar outra história dentro desse universo. É por isso que chegamos a esse final ambíguo”.
O thriller de ação foi a estreia de Sam Hargrave como diretor, ele esteve trabalhando pelos últimos anos como coordenador de dublês dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Se você estiver interessado em mais detalhes dos bastidores do filme, você pode conferir um vídeo dos bastidores da cena de 12 minutos de luta intensa do filme e ainda uma descrição em detalhes feita pelo diretor de como a cena foi feita.