“Redwall”, a saga literária de fantasia sobre animais falantes nobres e heróicos, está chegando à Netflix! A plataforma, que adquiriu os direitos de todos os 22 livros da série de fantasia de Brian Jacques, anunciou que já está desenvolvendo um filme e uma série. O filme será baseado no primeiro livro da série, “Redwall”, enquanto a série abordará a história de Martin, o Guerreiro.
O livro, publicado pela primeira vez em 1986, segue um jovem monge rato, Matthias, enquanto ele defende a Abadia de Redwall de um exército invasor de roedores. A história de Matthias está profundamente ligada à de Martin, um guerreiro lendário a quem ele idolatra.
Embora “Redwall” já tenha sido adaptado para uma série, a Variety relata o acordo da Netflix marca a primeira vez que uma mesma empresa detêm os direitos de toda a saga e a primeira vez que os livros são adaptados para um filme; isso significa (principalmente com o anúncio de um filme e uma série simultâneos) que a Netflix pode estar preparando um universo compartilhado de filmes baseado na saga.
Esta é uma grande jogada de franquia até mesmo para a Netflix, já que os livros são considerados clássicos por muitos e já venderam mais de 30 milhões de cópias. Todos os livros da série foram escritos pelo autor Brian Jacques, que faleceu em 2011, pouco antes da publicação do 22º livro.
“Brian costumava viajar pelo mundo para contar suas histórias de ‘Redwall’ para o público jovem”, disse Alan Ingram, representante da Redwall Abbey Company, a empresa que possui a propriedade intelectual de Jacques desde sua morte em 2011. “Brian teria ficado muito feliz em ver que a Netflix compartilha sua alegria e desejo de dar vida às suas histórias como um novo universo de filmes, séries e potencialmente muito mais para o público de todas as idades”.
Patrick McHale, o criador da série animada do Cartoon Network “O Segredo Além do Jardim”, está liderando o projeto de série e filme; McHale recentemente trabalhou com Guillermo del Toro em uma adaptação de “Pinóquio” para a Netflix, que deve ser lançada este ano.
Por enquanto, nem o filme e nem a série de “Redwall” possuem data de lançamento definida; também não foi revelado início da produção.