A música “Blinding Lights”, do The Weeknd, ultrapassou 400 milhões de reproduções no YouTube

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A maior música de 2020 não foi sobre nenhum dos temas que dominaram aquele ano, mas sim uma volta aos anos 1980. “Blinding Lights”, o hit nº. 1 de The Weeknd, ainda está muito popular em 2021 e o marco mais recente da música no YouTube evidencia isso, onde a faixa conseguiu ultrapassar a marca de 400 milhões de reproduções.

The Weeknd trilhou uma jornada incomum com “Blinding Lights”, que inicialmente não era um grande sucesso. Quando foi lançada previamente no final de 2019, a música não se tornou imediatamente em um hit global. Ao invés disso, “Blinding Lights” teve uma ascensão lenta, algo muito diferente para um single de um superstar global como The Weeknd.

A música só começou a crescer em janeiro e fevereiro de 2020, antes de alcançar o topo em abril. “No início, senti que estava exagerando na ambição”, disse Weeknd à Variety quando a música começou a se tornar popular. “Sou ambicioso, mas pensei que talvez fosse demais. Mas foi só quando as pessoas gostaram de ‘Blinding Lights’ que eu pensei, ‘Isso não é o  que é agora, e as pessoas amaram mesmo assim’”.

Atualmente “Blinding Lights” acumula um total de 939 milhões de reproduções no YouTube; Somando-se as 341 milhões de visualizações do videoclipe oficial e mais de 197 milhões de streaming do clipe de áudio vinculado ao YouTube Music.

The Weeknd co-produziu a faixa com Max Martin e Oscar Holter. “Blinding Lights” se tornou seu quinto single nº.1 na Billboard Hot 100, quando alcançou o topo das paradas em 4 de abril de 2020. Ele já havia liderado o gráfico anteriormente com “Can’t Feel My Face”, “The Hills”, “Starboy” e “Heartless” – este último é o single anterior à “Blinding Lights”.

“Eu tenho tentado ligar. Eu estou sozinho há tempo demais. Talvez você possa me mostrar como amar, talvez. Estou passando por abstinências. Você nem precisa fazer muito. Você pode me ligar com apenas um toque, baby”, ele canta no início da faixa. “Eu olho ao redor e a cidade do pecado está fria e vazia. Não há ninguém por perto pra me julgar. Eu não consigo ver direito quando você vai embora. Eu disse, ooh, as luzes me cegaram. Não, eu não posso dormir até sentir seu toque. Eu disse, ooh, estou me afogando na noite. Oh, quando eu estou assim, você é a única em que confio”.

“Estou ficando sem tempo. Porque eu já posso ver o sol iluminar o céu”, Weeknd continua. “Só estou ligando de volta pra te avisar (de volta pra te avisar). Eu nunca consigo dizer isso por telefone (dizer isso por telefone). Eu não te deixarei partir desta vez”.

“Blinding Lights” é sobre um amor que foi embora. Mas o videoclipe acelerado da faixa pode ser um tanto quanto diferente. Falando com a revista Esquire, o próprio The Weeknd explicou o que exatamente estava por trás dos visuais da faixa. “‘Blinding Lights’ [é sobre] como você deseja ver alguém à noite, e você está embriagado, e está dirigindo para essa pessoa e você fica cego pelas luzes da rua”, explica Weeknd. “Mas nada poderia impedi-lo de tentar ir ver essa pessoa, porque você é muito solitário. Eu não quero promover dirigir embriagado, mas esse é um tom sombrio”.

A história do sucesso de “Blinding Lights” é uma combinação de composição hábil e planejamento de negócios inteligente. De acordo com o WSJ, Weeknd e sua gravadora se reuniu com executivos do Spotify e TikTok para ajudar a promover a faixa.

“Blinding Lights” ganhou o prêmio de Vídeo do Ano no 2020 MTV Video Music Awards. Na cerimônia socialmente distanciada, The Weeknd cantou a música do deck de observação no edifício Edge em Nova York em um número de produção elaborado com um helicóptero, fogos de artifício e holofotes “ofuscantes”, como o conceito da música.

The Weeknd lançou vários remixes oficiais. Um terceiro remix oficial com Rosalía foi lançado em 4 de dezembro de 2020 para comemorar o aniversário de um ano do lançamento da música original.

Compartilhe