“A Fera do Mar” terá sequência

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Uma sequência de “A Fera do Mar” está em andamento na Netflix. Por enquanto, pouco se sabe sobre a sequência, mas está confirmado o retorno dos protagonistas do primeiro filme, o aventureiro Jacob Holland e sua filha recém-adotada Maisie Brumble.

A sequência será um dos dois projetos que o cineasta por trás do filme animado, Chris Williams, fará para a Netflix após assinar um contrato de longo-prazo com a plataforma. O outro projeto? Uma fantasia original.

“Nunca pensei além do primeiro filme”, ​​disse Williams ao Hollywood Reporter. “Não estávamos planejando uma série [de filmes]. E isso foi bom. Eu só queria tornar isso uma experiência divertida e não comprometer [o longa] tentando estabelecer coisas futuras”.

Williams acrescentou: “Uma prioridade no primeiro foi fazer com que parecesse plausível e verdadeiro. E quando pensei sobre a verdade sobre onde a Besta do Mar terminou, parece que tudo está bem embrulhado. Você tem o pai e a filha sentados no cais, o mundo mudou e desistiu da caça aos monstros e, não é fantástico? Mas quanto mais eu pensava sobre a verdade disso, mais eu percebia que a história não havia realmente acabado”.

Chris Williams venceu o Oscar por “Operação Big Hero”, da Walt Disney, na edição de 2015 da premiação. Foto: VoxMedia/Reprodução

Williams passou 25 anos trabalhando como roteirista e animador da Disney, que lhe rendeu um Oscar por “Operação Big Hero” e uma indicação por “Moana”. Em 2018, o cineasta decidiu abandonar o navio da Disney e se aventurar pelos mares da Netflix.

“A Fera do Mar” marcou a estreia solo de Williams, que dirigiu o longa náutico e co-escreveu o roteiro ao lado de Nell Benjamin.

A Netflix lançou uma infinidade de projetos animados em 2022, incluindo “Pinóquio de Guilhermo del Toro”. No entanto, “A Fera do Mar” inesperadamente superou todos e se tornou o filme de animação mais visto da história da Netflix.

De acordo com a plataforma, o longa acumulou mais de 165 milhões de horas assistidas em suas primeiras semanas de lançamento.

Situado em um mundo de fantasia histórica onde kaijus coloridos vagam pelos mares, “A Fera do Mar” segue Jacob Holland, um caçador de monstros-marinhos ansioso que está tentando matar uma criatura lendária conhecida como Red Bluster. Em uma reviravolta do destino, Jacob acaba preso em uma misteriosa ilha habitada por monstros com uma menina órfã chamada Maisie Brumble, levando a improvável dupla a descobrir a verdade sobre as criaturas fantásticas que ali residem.

Falando sobre a sequência, Williams disse que está interessado em explorar ainda mais a nova dinâmica familiar entre Jacob e Masie.

“E então, quando você os vê no banco dos réus, sabe que não é assim que os pais se parecem. É muito mais confuso, muito mais complicado e às vezes mais difícil do que isso. Então, a ideia dos desafios dessa nova família tornou-se interessante para mim”, explicou ele. “E também me perguntei se todos os caçadores do mundo desistiriam de sua fonte de renda e identidade, e pensei que há muito mais história aqui”.

Quanto ao segundo projeto em que Williams está trabalhando para a Netflix, o cineasta descreveu a fantasia original como um cruzamento “entre ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘A Princesa Prometida'”.

“A Fera do Mar 2” ainda não tem data de estreia marcada.

Compartilhe