A diretora de “Loki” diz que “Os Teletubbies” inspirou a série da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Existem coisas realmente estranhas e inesperadas.

“Loki”, a próxima série do Universo Cinematográfico da Marvel, foi inspirada pelo programa infantil “Os Teletubbies”, revelou a diretora Kate Herron. Centrada no irmão adotivo e inconstante de Thor (também conhecido como o Deus das Travessuras), a série seguirá o personagem que morreu em “Vingadores: Guerra Infinita” em novas aventuras pelo espaço e tempo, logo após sua última aparição no MCU em “Vingadores: Ultimato”.

Quando comparado aos projetos da Marvel anteriores, “Loki” parece ser um dos mais estranhos e, como observa o ScreenRant, essa estranheza se estende até mesmo nas inspirações. Durante uma recente entrevista com o EW, a diretora Kate Herron compartilhou as três principais inspirações da série: “Blade Runner”, “Mad Men” e “Os Teletubbies”.

Depois de soltar isso, ela se recusou a explicar como a inspiração nos “Teletubbies” se aplica ao enredo da série, simplesmente dizendo que “você só vai ter que esperar até 11 de junho” – se referindo a data de estreia de “Loki” que, desde então, foi antecipada para 9 de junho deste ano.

Tom Hiddleston no papel de Loki em “Vingadores: Ultimato”. Foto: Marvel Studios

A série infantil britânica “Os Teletubbies” se tornou um fenômeno global quando foi ao ar pela primeira vez de 1997 a 2001 e até recebeu um revival anos mais tarde em 2015. Claro, os personagens amados e de aparência estranha eram conhecidos por suas antenas de formatos distintos e linguagem confusa. O fato de que de alguma forma os Teletubbies ajudaram a inspirar a série do Loki é estranho para dizer o mínimo.

Resta saber como exatamente essa “inspiração” se encaixará dentro do conteúdo e história de “Loki”, existindo sempre a possibilidade de que Herron e o criador da série Michael Waldron estivessem apenas querendo capturar a mesma essência e a sensação extravagante característica do programa infantil; seja como for, os fãs terão de assistir a série para descobrir.

A série traz Loki de volta para uma nova aventura situada após sua última aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. É claro, depois de sua morte prematura em “Vingadores: Guerra Infinita”, Loki parecia finalmente ter partido para sempre. No entanto, após um acidente durante o Assalto ao Tempo e Espaço em “Vingadores: Ultimato”, uma versão alternativa de Loki do passado escapou com o Cubo Cósmico (Tesseract).

O eu do passado de Loki tinha fugido com o Cubo Cósmico através de um portal se teletransportando para fora daquela realidade, tempo e espaço para algum outro lugar. Certamente o inconstante irmão de Thor deve ter explorado as infinitas possibilidades desse poderoso artefato.

Porém, como vimos no trailer, por mais que Loki tente se divertir (sendo visto pulando no tempo e em várias realidade), nem tudo saiu como ele poderia ter planejado, já que Loki aparentemente estava sendo perseguido (e em algum ponto, capturado) por uma organização misteriosa que é encarregada de controlar o tempo conhecida como pela sigla TVA.

Tom Hiddleston estrela a série no papel de Loki, que tem sido um dos personagens recorrentes mais antigos no universo de filmes conectados da Marvel, começando com “Thor”, de 2011. Desde então, ele apareceu como um antagonista dos Vingadores e às vezes como um aliado, às vezes como um inimigo nas sequências subsequentes ao longo dos anos.

Mas a próxima série, que segue algumas das travessuras de Loki na viagem no tempo vista em “Ultimato”, marca a primeira vez em que o deus das travessuras de Hiddleston será o destaque da história. Owen Wilson, Richard E. Grant, Sophia DiMartino e Gugu Mbatha-Raw estão interpretando novos personagens do MCU que estão envolvidos com TVA.

“Loki”, cujo os seis episódios foram dirigidos por Kate Herron, está definida para fazer parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que foi iniciada com “WandaVision”, seguida por “Falcão e o Soldado Invernal” e ainda terá “Viúva Negra”, “Doutor Estranho 2” e vários outros filmes e séries.

Compartilhe
Sair da versão mobile