Tom Hiddleston recapitula toda a história de Loki no MCU em 30 segundos

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Tom Hiddleston, que interpreta o Loki no Universo Cinematográfico da Marvel, recapitulou toda a história do personagem em apenas 30 segundos em um novo vídeo promocional da série “Loki”, que estreará em algumas semanas no Disney+ e contará uma história do meio-irmão inconstante de Thor, também conhecido como o Deus das Travessuras.

A série traz Loki de volta para uma nova aventura situada logo após sua última aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. Claro, a versão de Loki apresentada na série não é a que o público conhece do final de “Thor: Ragnarok” e início de “Vingadores: Guerra Infinita”, uma vez que ele morreu (aparentemente) de forma definitiva.

Esta é a versão alternativa de Loki vista em “Vingadores: Ultimato escapando com o Cubo Cósmico (Tesseract). Aproveitando a energia e a perspectiva de seu personagem, Hiddleston explica os eventos dos filmes “Thor”, “Os Vingadores”, “Thor: O Mundo Sombrio”, “Thor: Ragnarok”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, que configura sua entrada e início da história da sua série solo – veja abaixo (sem legendas):

A manipulação do tempo de Hiddleston no vídeo acima parece se assemelhar ao que provavelmente acontecerá com frequência em “Loki” seguindo a tendência do MCU de se aprofundar em seu vasto multiverso. Muitos pensaram que “WandaVision”, a primeira série da Marvel no Disney+, abriria o multiverso, mas apenas continuaram a provocá-lo.

O roteirista-principal de “Loki”, Michael Waldron, é conhecido pelo seu trabalho em “Rick and Morty” e também escreveu “Doutor Estranho 2”, o que pode ser um indício de quão intrigante será a história. Talvez a diretora Kate Herron tenha revelado uma das coisas mais estranhas de “Loki” ao dizer que o programa infantil “Os Teletubbies” inspirou a série.

O Loki de Tom Hiddleston tem sido um dos personagens recorrentes mais antigos no universo de filmes conectados da Marvel, começando com “Thor”, de 2011. Desde então, ele apareceu como um antagonista dos Vingadores e às vezes como um aliado, às vezes como um inimigo nas sequências subsequentes ao longo dos anos. Dito isso, a série que mostrará Loki em algumas das travessuras marca a primeira vez em que o deus das travessuras de Hiddleston será o destaque da história.

Falando recentemente com o EW, Hiddleston explicou que o presidente do estúdio, Kevin Feige, queria que a saída solo de Loki se destacasse da franquia Thor (marcada para continuar no próximo ano em “Thor: Love and Thunder”). Ele contou que o princípio orientador de Feige era “‘encontrar uma maneira de explorar as partes de Loki que são independentes de seu relacionamento com Thor’, ou vê-lo em uma dualidade ou em um relacionamento com outras pessoas, o que eu achei muito emocionante”.

“Portanto, a saga Odinson, aquela trilogia de filmes, ainda tem sua integridade e não temos que reabri-la e recontá-la”, ele ainda acrescentou. Dada a sua tendência em pegar coisas que não pertencem a ele, Loki é recrutado à força pela TVA para consertar o tecido do espaço-tempo que ele danificou após ter usado o artefato misterioso.

“Loki”, cujo os seis episódios foram dirigidos por Kate Herron, está definida para fazer parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que foi iniciada com “WandaVision”, seguida por “Falcão e o Soldado Invernal” e ainda terá “Viúva Negra”, “Doutor Estranho 2” e vários outros filmes e séries.

A série estreará em 9 de junho no Disney+ e, como dito acima, mostrará a versão alternativa do Loki vista em “Vingadores: Ultimato”, quando ele tinha fugido com o Cubo Cósmico através de um portal se teletransportando para fora daquela realidade, tempo e espaço para algum outro lugar. Certamente o inconstante irmão de Thor deve ter explorado as infinitas possibilidades desse poderoso artefato.

Porém, como vimos no trailer, por mais que Loki tente se divertir (sendo visto pulando no tempo e em várias realidade), nem tudo saiu como ele poderia ter planejado, já que Loki aparentemente estava sendo perseguido (e em algum ponto, capturado) por uma organização misteriosa que é encarregada de controlar o tempo conhecida como pela sigla TVA.

Tom Hiddleston estrela a série no papel principal, mas ele não estará sozinho: Owen Wilson, Richard E. Grant, Sophia DiMartino e Gugu Mbatha-Raw estão interpretando novos personagens do MCU que estão envolvidos com TVA.

Compartilhe
Sair da versão mobile