A diretora de “Eternos” ainda está trabalhando na edição final do filme de super-herói

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A cineasta Chloé Zhao ainda está trabalhando na edição final de “Eternos”, a próxima aventura cósmica do Universo Cinematográfico da Marvel com lançamento previsto para novembro deste anos depois de vários atrasos. Indiscutivelmente “Eternos” é um dos projetos mais esperados da Marvel, em parte por causa do mistério que o cerca e, mesmo que originalmente estivesse marcado para chegar em novembro do ano passado, a equipe por trás do filme ainda está fazendo os ajustes finais antes do seu lançamento.

O editor do filme, Dylan Tichenor, disse ao Sundance Collab que Zhao ainda está mexendo no filme, descrevendo o processo como extremamente colaborativo. “Estou trabalhando agora com Chloe”, diz ele. “Chloe edita seus filmes e tem opiniões fortes. Mas ela também quer saber tudo o que estou pensando e, francamente, fizemos todo o primeiro corte sem muita contribuição dela em termos de tomadas ou isso ou aquilo. E ela apenas assistiu. E as coisas que ela quer ajustar, nós ajustamos. Mas, de modo geral, ela realmente confiou em nossa experiência e em nosso ponto de vista. É por isso que fomos contratados, você sabe, por nossa criatividade e nossa experiência. E senso de humor. Mas acho que isso dá o melhor resultado”.

O último filme de Zhao, “Nomadland”, é agora o favorito na corrida ao Oscar deste ano e a diretora pode se tornar a segunda mulher na história a vencer o prêmio de melhor direção. Seja como for, após esse êxito, seu próximo filme será “Eternos”, marcando a entrada de Zhao no mundo do cinema de alto-orçamento e grandes bilheterias, trazendo sua abordagem única para a produção de filmes da Marvel com um blockbuster de super-herói da Marvel, que certamente será muito diferente de seus filmes anteriores. Zhao estabeleceu grandes expectativas para o seu primeiro filme de tão alto orçamento (US$ 200 milhões, cara!)

Anteriormente Zhao contou que o motivo pelo qual ela aceitou dirigir um filme da Marvel foi seu desejo de fazer filmes que durem com o teste do tempo e também por ser uma fã da Marvel ao longo da última década. “Sou fã do MCU há mais de uma década, então faz sentido para mim entrar em um filme da Marvel”, disse a diretora na época.

Zhao também falou que realmente a Marvel não teve nenhum problema com sua ideia para o filme, dizendo ainda que o estúdio estava empenhado “em correr riscos” para entregar algo diferente e que teria rodado o filme “exatamente do jeito que queria”, o que pode ser um pouco surpreendente considerando o histórico do MCU.

A diretora contou naquela época que o filme terá fortes influências de mangás. “Eu tenho raízes profundas e fortes de mangá”, ela contou na época. “Eu trouxe um pouco disso para ‘Eternos’. E estou ansiosa para empurrar mais esse casamento de entre Oriente e Ocidente”.

“Eternos” gira em torno dos seres imortais e cósmicos de mesmo nome, que estiveram que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e foram forçados a emergir das sombras depois dos eventos de “Vingadores: Ultimato”, quando terão de enfrentar um antigo grupo de inimigos da humanidade conhecido como os Deviantes. Com isso em mente, “Eternos” é descrito como um dos filmes mais enigmáticos da Marvel, especialmente porque os fãs ainda não tem muita noção sobre como será o filme em si.

O longa está marcado para chegar em novembro nos cinemas (e provavelmente no Disney+ com um valor adicional extremamente caro), é estrelado por Angelina Jolie, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Kmail Nanjiani, Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden, dentre outros.

Compartilhe