“A Casa do Dragão” não é um prequel de “Game of Thrones”, diz showrunner

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Apesar de ter sido anunciado como um prequel de “Game of Thrones”, os criadores de “House of the Dragon” (A Casa do Dragão) gostariam que a série fosse descrita de outra forma.

O co-criador e co-showrunner do programa, Ryan Condal, não quer que “House of the Dragon” seja chamado de prequel de “Game of Thrones”, insistindo que “série antecessora” seria mais adequado.

Ele diz que o criador do mundo de “Game of Thrones”, George RR Martin, “não chama ‘House of the Dragon’ de prequel, ele chama de programa sucessor, o que eu sempre gostei muito – acho que é uma série antecessora. Mas acho que isso é realmente uma das coisas que a torna realmente interessante”.

Estes comentários de Condal foram compartilhados durante entrevista à revista SFX (via CBR), onde ele também discutiu como a série será diferente da maioria dos prequels.

“Não é apenas ‘Aqui está Ned Stark quando ele era criança’. Não é esse tipo de história”, explicou ele. “Como há um intervalo de tempo tão grande entre as séries, você realmente está confiando na ressonância temática entre os dois e vendo como a dinâmica da história muda ao longo do tempo”.

Isso, no entanto, não significa que “House of the Dragon” não esteja ligada a “Game of Thrones” – muito pelo contrário.

Condol promete que os eventos narrados na série, desencadeará consequências duradouras para o futuro do mundo de “Game of Thrones”.

“Pequenas gotas no fluxo aqui terão efeitos cascata que afetam os personagens que conhecemos, amamos e seguimos por uma década na televisão”, disse ele.

O programa é ambientado 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e narrará o apogeu do império Targaryen em Westeros. Mais especificamente, “House of the Dragon” adaptará os eventos que antecederam a Dança dos Dragões (como é conhecida a uma devastadora Guerra Civil que eclodiu entre os Targaryens pela sucessão do Trono).

“House of the Dragon” estreia no HBO Max no domingo, 21 de agosto.

Compartilhe