Judiciario do RJ censura especial do Porta dos Fundos

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Após sofrer atentado na sua sede no Rio de Janeiro, o Porta dos Fundos sofre agora com a cesura ordenada pelo judiciário do RJ, que ordenou que a Netflix remova o especial de Natal, “A Primeira Tentação de Cristo”, feito pelo grupo de comédia, as informações são do Extra.

A decisão foi feita pelo desembargador Benedicto Abicar, da 6ª Câmara Cívil do TJ-RJ, que alega ainda que o programa censurado supostamente e teoricamente seria “benéfico” para a comunidade cristã e sociedade brasileira, por ser “majoritariamente cristã”. O desembargador no entanto não forneceu provas dos supostos benefícios da censura do programa.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou ao O Globo que a ação “é uma barbaridade”. Mello ainda lembra que a medida não tem amparo na Constituição do país e que a decisão será derrubada por tribunais superiores.

Em um texto publicado no site conjur, o desembargador já defendeu privilégios ao judiciário, incluindo benefícios retirados do dinheiro da população com salários adicionais para compra de roupas, livros e férias de dois meses.

Após o ataque a bomba, sofrido na véspera do Natal, o grupo divulgou um comunicado nas redes sociais, dizendo estarem mais unidos e fortes, “e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão”. Veja a publicação:

Intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, que acabou sendo motivo de polêmica pelo público evangélicos. Por isso especula-se que seja o motivo do atendado por parte dos terroristas.

TAGGED:
Compartilhe