Existem muitos elementos em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, e pode ser fácil esquecer metade dos acontecimentos do filme, apenas porque há muita coisa para se lembrar. Mas uma das coisas que o público ainda não esqueceu, foi algo que Finn (John Boyega) queria dizer a Rey (Daisy Ridley), mas nunca realmente falou.
No inicio do filme, Finn, Rey e Poe (Oscar Isaac) visitam o planeta deserto Pasaana em busca de uma pista que os ajude a localizar o Imperador Palpatine, que ainda está vivo. Após uma série de cenas de ação, o grupo acaba preso no que parece ser uma areia movediça, é quando Finn vira para Rey e diz que tem algo muito importante para falar, no entanto eles afundam embaixo da superfície antes que ele consiga falar o que tem a dizer. E mesmo após escaparem disso, o personagem acaba nunca realmente conseguindo falar o que tinha para dizer.
Durante uma sessão de perguntas e respostas em Hollywood para participantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, J.J. Abrams finalmente revelou que Finn queria falar que ele é “sensitivo à Força”. Isto é que o personagem teria uma tendência a se tornar um Jedi, o que seria colaborado pelo filme quando Finn fala de uma “sensação”.

Anteriormente John Boyega, interprete do personagem, desmontou a teoria que dizia que ele queria dizer que amava Rey: “Não, Finn não ia dizer ‘eu te amo’ antes de afundar”, escreveu Boyega no seu Twitter.
“Star Wars: A Ascensão Skywalker” continua após os eventos de “Os Últimos Jedi” e indica um possível fim para a saga da família Skywalker e também uma batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem. O filme está em exibição nos cinemas brasileiros.