Ana Nogueira, roteirista do próximo filme da Supergirl do Universo DC (DCU), escreverá o reboot de “Mulher-Maravilha”, informa o The Wrap. O projeto faz parte do primeiro capítulo da narrativa maior do DCU, intitulado “Capítulo 1: Deuses e Monstros”.
Esse desenvolvimento chega anos após o cancelamento de “Mulher-Maravilha 3”, que seria novamente dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot reprisando seu papel da super-heroína titular. A DC Studios decidiu que essa versão não se alinhava com os planos do novo DCU.
Diferentemente da franquia anterior, essa nova versão da Mulher-Maravilha escrita por Nogueira será concebida como parte do DCU para se encaixar em sua cronologia. Agora, a Mulher-Maravilha está sendo ativamente desenvolvida para o “Capítulo 1: Deuses e Monstros”, juntamente com uma série “Paraíso Perdido”, que deve ser ambientada em Themyscira, o lar da heroína.
Co-CEO da DC Studios, James Gunn afirmou à Rolling Stones que a Mulher-Maravilha e o Batman são personagens muito importantes para o estúdio e que eles estão determinados a resolver a situação e garantir que tudo funcione de maneira adequada e sugeriu um prazo de dois anos. “Então, um tempinho se passou, e realmente precisamos da Mulher-Maravilha e do Batman, porque eles são muito importantes para nós. Então, virou mais como ir até todo mundo na DC e dizer: precisamos resolver isso”, disse ele.
“Não sei o que eles querem dizer com acelerar o processo. Sempre tive a Mulher-Maravilha como prioridade”, disse sobre as notícias de que o estúdio está acelerando o produção do reboot de Mulher-Maravilha. “Mas já começamos as primeiras coisas, e há outras coisas que estão bem perto de receber sinal verde — como um programa de televisão que espero que recebamos sinal verde nos próximos dias.”
Nogueira também escreveu o roteiro de um live-action de “Os Jovens Titãs” para a DC Studios que ainda não entrou em produção. A escolha de Nogueira para escrever o reboot de “Mulher-Maravilha” demonstra a confiança que Gunn e Safran depositam na roteirista, já que este será seu terceiro projeto na franquia, após “Supergirl” e “Os Jovens Titãs”.