Um filme de “Firewatch” está em andamento

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Parece que mais uma adaptação cinematográfica de videogame está a caminho: Um filme baseado no jogo de aventura “Firewatch” está em andamento com o Snoot Entertainment, estúdio independente responsável por “Blindspotting” e “Pequenos Monstros”, no comando da produção.

O jogo desenvolvido pela Campo Santo, que gira em torno de um vigia florestal cercado de eventos misteriosos em seu local de trabalho, foi lançado em fevereiro de 2016 e, desde então, vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

Captura de tela do jogo “Firewatch”. Foto/Press-Start

Sean Vanaman e Jake Rodkin, diretor e designer do Campo Santo, estão entre os produtores da adaptação, juntamente com Jess Wu Calder e Keith Calder da Snoot Entertainment. Enquanto detalhes adicionais, como trama ou data de lançamento provisória, não foram revelados, um dos produtores disse que o projeto poderá ser um filme ou programa de TV.

“’Firewatch’ é um feito impressionante, uma bela e comovente obra de arte”, disse Calder em comunicado ao THR. “Estou muito feliz que Sean e Jake estão nos deixando arruinar seu videogame perfeito, transformando-o em um filme e/ou programa para TV”.

Esta não é a primeira vez que uma possível adaptação de “Firewatch” entra em produção. Em 2016, a desenvolvedora do jogo, Campo Santo, anunciou um acordo com a Good Universe para fazer um filme baseado no jogo. No entanto, esses direitos retornaram ao estúdio de jogos depois que a Lionsgate adquiriu a Good Universe em 2017.

“Jess e Keith são produtores de filmes trabalhadores e visionários, com gosto impecável para videogames”, acrescentou Vanaman. “Não muito diferente de quando conhecemos Joe Drake e a equipe do Good Universe em 2016, sabíamos em nossa primeira conversa com Jess e Keith que eles seriam grandes parceiros. Não temos dúvidas de sua experiência, seu gosto e sua paixão e assumimos que nossa experiência como desenvolvedores de jogos mais ou menos nos tornará parceiros de produção de primeira linha”.

Captura de tela do jogo “Firewatch”. Foto/Press-Start

O jogo se passa no deserto de Wyaoming em 1989 e gira em torno de Henry, um vigia florestal responsável por sua própria torre na Floresta Nacional de Shoshone, que se aventura em terrenos desconhecidos enquanto procura pistas sobre ocorrências misteriosas nas proximidades. Durante a aventura, ele consegue se comunicar apenas através de um rádio portátil, que o conecta à sua supervisora, Delilah; ocasionalmente uma figura sombria aparece o observando de longe.

Para você concluir todo o jogo, você precisará de pelo menos seis horas.

“‘Firewatch’ tem tudo a ver com escapismo. É sobre fugir da vida real, de suas dificuldades, de seus erros”, diz análise do site australiano Press-Start. “Quase todos os personagens no jogo têm um passado conturbado do qual estão tentando fugir, erros que estão tentando evitar enfrentar, todos os quais são fatos inevitáveis ​​da vida”.

Compartilhe