Diretor de “Superman” revela há quanto tempo o Homem de Aço é um super-herói ativo em Metrópolis

No DCU, super-heróis existem há 300 anos - e o Superman já está em ação há 3 anos

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • O diretor e roteirista de "Superman", James Gunn, explicou que o Homem de Aço atua como super-herói há aproximadamente três anos. A história do filme se passa após esse início, com o Superman já estabelecido em Metrópolis.
  • No DCU os super-heróis existem há cerca de 300 anos, permitindo que seja um mundo onde pessoas com superpoderes são parte do cotidiano (algo natural, como uma celebridade andando na rua).
  • "Superman", que será o primeiro filme do DCU, estreia nos cinemas em 11 de julho deste ano.

Diretor e roteirista de “Superman”, James Gunn compartilhou detalhes sobre sua abordagem para construir o novo Universo DC (DCU) e revelou há quanto tempo existem super-heróis no mundo do filme e há quanto tempo o Superman está atuando como super-herói em Metrópolis.

Em entrevista ao Fandando, Gunn explicou que, embora o novo DCU possa ter algumas semelhanças com o antigo DCEU, trata-se de um mundo totalmente novo, pensado como um recomeço para a marca. E o Superman será fundamental para estabelecer essa nova realidade.

De acordo com o cineasta, no DCU os super-heróis existem há cerca de 300 anos. E a história do filme retomará as aventuras de um desses heróis, o próprio Superman, cerca de três anos após seu surgimento. (Isso significa que, considerando a idade de 31 anos do ator David Corenswet, que interpreta Clark Kent/Superman, o Homem de Aço estaria protegendo Metrópolis desde seus 20 e poucos anos de idade.)

Gunn ressaltou que, neste novo universo, a presença de indivíduos superpoderosos é algo comum, muito similar ao que vemos nas páginas dos quadrinhos. Ele comparou a reação das pessoas a um “homem-tubarão andando pela rua” com a de alguém vendo uma celebridade como Paul McCartney. Veja a entrevista abaixo:

Ao invés de ser um mundo mais como o “real”, o DCU se aproxima mais de um verdadeiro universo de história em quadrinhos, com suas próprias dinâmicas e história estabelecida.

A decisão de Gunn de não partir de uma história de origem, mas sim retratar o Superman já em ação há alguns anos, permite que o filme explore mais rapidamente o centro da trama e a interação do herói com esse mundo já familiarizado com os poderes super-humanos.

Sobre o reboot de “Superman”

Com estreia marcada para 11 de julho de 2025, o reboot de “Superman” – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – fará uma releitura da clássica história de Clark Kent, contando a história da jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana em Smallville, Kansas.

O filme “Superman”, dirigido e escrito por James Gunn, marca o primeiro lançamento da nova DC Studios no cinema. Gunn prometeu uma abordagem única, com “uma mistura singular de ação épica, humor e emoção”, apresentando um Superman movido pela compaixão e pela crença na bondade da humanidade.

O longa é estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Milly Alcock fará sua estreia como a Supergirl em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme, intitulado “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.

O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabel Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi). Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.

Compartilhe