Threads está de endereço novo na web: a rede social da Meta migrou seu site para o domínio “threads.com”, abandonando a antiga URL “threads.net”.
Quando Treads foi lançado como uma cópia do Twitter notoriamente a plataforma não tinha um domínio de topo “.com”, e, em vez disso, lançou a rede social na terminação “.net”. Essa mudança representa uma vitória para a Meta, que conseguiu adquirir o domínio “.com”.
Na época, o domínio “Threads.com” pertencia à um aplicativo de mensagens que rejeitou propostas da Meta por estar relutante em reformular sua marca. Mas essa startup foi posteriormente adquirida pela Shopify e, posteriormente, o endereço web foi comprado pela Meta por um valor não revelado.
Threads lança novos recursos
Além da nova URL, a versão web do Threads também recebeu novas funcionalidades. Uma das principais novidades é a introdução de um novo compositor de postagens, que abre em uma janela separada, o que permite ao usuário continuar navegando pelos feeds enquanto criam novos conteúdos.
Outro recurso é a capacidade de navegar pelos diferentes feeds personalizados em uma visualização de coluna única, semelhante à experiência no aplicativo mobile do Threads. Por fim, também foi adicionado um atalho de menu para acessar as postagens salvas, que antes só podiam ser visualizadas adicionando-as como uma coluna fixa.
Paralelamente a essas atualizações, a Meta está intensificando seus esforços para atrair usuários vindos do X (antigo Twitter). A empresa está testando um novo recurso que permite aos usuários importar a lista de contas que seguem no X e encontrá-las no Threads. Embora esse processo de transferência de contas ainda tenha algumas limitações, como o tempo de até três dias para o download dos dados, ele pode fornecer informações valiosas à Meta sobre os hábitos dos usuários em outras redes sociais.