O diretor de “Superman”, James Gunn, respondeu as notícias de que o estúdio estaria descontente com o trailer do filme.
Esta semana circulou notícias, baseadas na informação do escritor Dan Marcus, de que uma “versão bastante finalizada” do primeiro trailer do reboot de “Superman” teria sido apresentada ao estúdio e à cúpula da Warner Bros. Discovery teria pedido melhorias no material. No entanto, Gunn esclareceu que essa informação estava equivocada.
Gunn, que também atua como co-CEO da DC Studios, disse que “o estúdio” mencionado no rumor se refere à ele, já que é o único envolvido na edição e no trailer. Ele também esclareceu que a Warner Bros. não exerce controle direto sobre esse processo, mas sim a DC Studios, comandada por ele.
O cineasta também ressaltou que esse é o mesmo processo rigoroso pelo qual passou na edição de todos os trailers dos filmes da série Guardiões da Galáxia, pressionando a equipe de marketing para obter o melhor resultado possível. Veja a declaração completa abaixo:
“Bem, é mais ou menos [verdade]. Mas quando ele diz ‘estúdio’ está falando de mim, já que o único estúdio envolvido no corte ou qualquer coisa a ver com o trailer é o DC Studios, ou seja, eu e Peter (e eu sou o que exige mais criatividade). Este é exatamente o mesmo processo rigoroso pelo qual passei editando todos os trailers dos Guardiões [da Galáxia], pressionando o pessoal do marketing o máximo que posso, cortando e recortando até achar que temos algo digno do filme em si. Dito isso, minhas notas são muito mais específicas do que apenas ‘melhorar'”, respondeu Gunn em um post no Threads.
Sobre o reboot de “Superman”

O reboot de “Superman” – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – fará uma releitura da clássica história de Clark Kent, contando a história da jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana em Smallville, Kansas.
“Superman”, que está programado para chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025, marca o início do novo universo de filmes e séries compartilhados da DC, Universo DC (DCU).
O longa é estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Milly Alcock fará sua estreia como a Supergirl em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme, intitulado “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabel Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi). Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.