Um cancelamento que não deixará os fãs de Star Wars tristes: para a surpresa de absolutamente ninguém, a história de “The Acolyte” não vai continuar.
O Deadline informa que a Lucasfilm optou por não prosseguir com uma segunda temporada de “The Acolyte”, cancelando o spin-off de Star Wars após uma temporada de oito episódios. A série, que custou mais de US$ 200 milhões para ser realizada, não conseguiu atrair público nem agradar fãs.
“The Acolyte” dividiu opiniões entre os fãs da franquia, vendo sua audiência derreter semana após semana. De fato, o final da primeira temporada da série foi o episódio menos assistido de uma produção de Star Wars na história do Disney+ até o momento.
“The Acolyte” foi rejeitada pelos fãs

Desde o primeiro momento, “The Acolyte” foi muito mal-recebida pelos fãs. Antes mesmo de seu lançamento, o trailer da série já dava indícios do que viria pela frente – se destacando negativamente como o trailer mais odiado da franquia Star Wars.
O programa enfrentou uma reação negativa significativa de fãs mais dedicados de Star Wars cansados do tratamento dado pela Disney à franquia; muitos fãs argumentam que a história de “The Acolyte” não só entra em conflito com a história de Star Wars como anula o propósito do mesmo.
Críticas recorrentes por parte do público em geral é em relação ao roteiro fraco e da baixa qualidade de produção, apesar do orçamento robusto.
Nota da audiência para “The Acolyte” é de 18% de aprovação no RT

Descrita como um thriller que promete levar o público a uma galáxia cheia de mistérios sombrios, revelando a ascensão dos poderes malignos nos últimos dias da Alta República não agradou o público.
A nota da audiência para “The Acolyte” no Rotten Tomatoes (RT) é a mais baixa entre as séries de Star Wars, atingindo apenas 18% de aprovação.
Embora tenha sido inicialmente bem recebida pela crítica, a nota decaiu até o fim da temporada, terminando com 78% no RT.

A série, situada antes dos eventos da trilogia pré-sequência de Star Wars e ambientada 100 anos antes da trilogia prequel de Star Wars, se passa durante a era da Alta República.
Criada por Leslye Headland (responsável por “Boneca Russa” da Netflix), que também atuou como diretora, produtora executiva e showrunner, “The Acolyte” segue uma ex-Padawan que se reunia com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes. No entanto, as forças que eles enfrentavam se mostraram mais sinistras do que imaginavam.
Antes do cancelamento, a estrela da série, Amandla Stenberg, tornou-se notícia por lançar um controverso vídeo de rap nas redes sociais, reagindo aos críticos dissidentes de Star Wars.
Enquanto “The Acolyte” chega ao fim, a Disney e a Lucasfilm têm novos projetos Star Wars no horizonte: A série “Star Wars: Skeleton Crew”, de Jon Watts, chegará ao Disney+ em dezembro, e Jon Favreau está desenvolvendo o filme “The Mandalorian & Grogu” para lançamento em maio de 2026.