“Deadpool & Wolverine” abre com a pior nota da franquia no RT

"Deadpool & Wolverine" estreou com uma recepção mista da crítica.

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read
Resumo
  • A nota de "Deadpool & Wolverine" no Rotten Tomatoes foi divulgada - e ela é a mais baixa da franquia: o filme registra 79% de aprovação até o momento.
  • A pontuação é menor que os 85% do primeiro "Deadpool" e menor que os 84% ​​de "Deadpool 2"; também é bem menor que os 93% de aprovação de "Logan".
  • O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de julho. As avaliações dos críticos são mistas. Portanto, se você é fã de Deadpool, talvez seja interessante conferir o filme por si próprio.

“Deadpool & Wolverine” estreou com a pontuação mais baixa da franquia no Rotten Tomatoes, marcado por avaliações mistas por parte dos críticos.

O terceiro filme da série Deadpool possui 79% de aprovação na plataforma, com base em 130 análises contabilizadas até o momento. Essa classificação fica abaixo dos 85% do primeiro “Deadpool” e dos 84% de “Deadpool 2”. Também é menor que a pontuação de 93% de “Logan”.

Em “Deadpool & Wolverine”, Ryan Reynolds retorna como Wade Wilson, enquanto Hugh Jackman reprisa seu papel icônico de Wolverine pela primeira vez em sete anos, após sua despedida em “Logan” de 2017. A trama do filme apresenta a Autoridade de Variância Temporal (TVA), que lança Deadpool em uma missão com Wolverine, marcando a primeira incursão do personagem no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) desde a aquisição da Fox pela Disney em 2019.

Hugh Jackman e Ryan Reynolds em “Deadpool & Wolverine”. Foto: Marvel Studios

A bilheteria está estimada atualmente em torno de US$ 340 milhões a US$ 360 milhões mundialmente.

A nota de 79% de aprovação dos críticos é compatível com as aberturas de outras produções do MCU, como “She-Hulk” (79%), “Viúva Negra” (79%), “Capitã Marvel” (79%), “Homem de Ferro 3” (79%), “Thor” (77%) e “Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” (74%).

As críticas são extremamente mistas. Não está claro se será o caso do filme receber uma avaliação maior por parte do público quando chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de julho.

O que diz as críticas de “Deadpool & Wolverine”?

Ryan Reynolds e Hugh Jackman em “Deadpool & Wolverine”. Foto: Reprodução

O consenso da crítica no Rotten Tomatoes é esta: “Ryan Reynolds se sente em casa no MCU com seu humor ácido, enquanto Hugh Jackman fornece uma espinha dorsal de Adamantium para os procedimentos em Deadpool & Wolverine , uma brincadeira irreverente com uma surpreendente queda por uma era passada de filmes de super-heróis.”

A crítica do New York Times afirma que o longa “brinca diabolicamente” com a repetição de fórmulas bem-sucedidas em Hollywood, mas acaba sendo “assistível”. “É um filme sobre como tudo que já foi bem-sucedido em Hollywood é feito para repetir a mesma música e dança infinitamente… ‘Deadpool & Wolverine’ brinca diabolicamente com isso, é claro. É assistível porque é autorreflexivo”, diz a crítica assinada por Alissa Wilkinson.

David Rooney, do The Hollywood Reporter, destaca que “para o público principal, as piadas serão recompensa suficiente, mesmo que o resto de nós possa se contorcer enquanto a ação mal encenada se torna repetitiva, o enredo aleatório e o humor tão autoconsciente que o filme ameaça desaparecer por si só”.

Hugh Jackman e Ryan Reynolds se encaram em pôster de “Deadpool & Wolverine”. Foto: Marvel Studios

O The Guardian descreve o filme como “divertido e exaustivo” na crítica de 3 de 5 estrelas de Peter Bradshaw. Associeted Press avalia “Deadpool e Wolverine”, na crítica assinada por Krysta Fauria, como “um filme de verão divertido e geralmente bem feito. O único lançamento do MCU de 2024, ‘Deadpool & Wolverine’ prova que não é necessariamente o material de origem que está causando a chamada fadiga dos super-heróis”.

A crítica Clarisse Loughrey do The Independent, parece não ter gostado, afirmando em sua avaliação negativa: “‘Deadpool & Wolverine’ é tão divertido quanto é possível imaginar em uma reunião de fusão corporativa.”

Por outro lado, algumas avaliações mais positivas destacam a explosão de referências, participações especiais e encontros aguardados pelos fãs. A Empire, por exemplo, elogiou a “enxurrada implacável de surpresas projetadas para fazer o público gritar e jogar pipoca para o alto”, diz a crítica assinada por Olly Richards.

Apesar das críticas, é importante ressaltar que a opinião dos críticos pode variar e que cada pessoa pode ter uma experiência diferente ao assistir ao filme. Portanto, se você é fã de Deadpool, pode ser interessante conferir o filme e formar sua própria opinião.

Compartilhe