“Eternos 2” não está mais em desenvolvimento, confirma Kevin Feige

O cancelamento de "Eternos 2" confirma os rumores anteriores de que o CEO da Disney, Bob Iger, achava que uma sequência seria um "fracasso garantido".

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • Uma sequência direta de "Eternos" não está mais em desenvolvimento, confirmou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
  • No entanto, Feige destacou que alguns dos eventos do primeiro filme serão reconhecidos em outros projetos do MCU, como "Capitão América: Admirável Mundo Novo".
  • O cancelamento de "Eternos 2" confirma os rumores anteriores de que o CEO da Disney, Bob Iger, achava que uma sequência seria um "fracasso garantido".

Uma sequência de “Eternos” não está mais em desenvolvimento, confirmou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Com isso, o longa de Chloé Zhao será um dos únicos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) a não receber uma sequência.

Falando com o Inverse, Feige deixou claro que o longa não receberá uma continuação direta. No entanto, ele destacou que alguns dos eventos do primeiro filme serão reconhecidos em outros projetos futuros do MCU, como “Capitão América: Admirável Mundo Novo”.

“Não há planos imediatos para ‘Eternos 2′”, revelou Feige. “Há, e acho que vocês viram talvez em um trailer que lançamos recentemente [Capitão América: Admirável Mundo Novo], um reconhecimento de alguns desses eventos. Certas coisas gigantes saíram do oceano.”

O cancelamento de “Eternos 2” confirma os rumores anteriores de que o CEO da Disney, Bob Iger, não tinha interesse em seguir em frente com uma sequência de “Eternos”, dizendo que uma continuação seria um “fracasso garantido”, de acordo com o insider Daniel RPK.

Richard Madden como Ikari e Gemma Chan como Sersi. Foto: Marvel Studios

Os outros dois filmes a não receberem uma sequência ainda foram “Viúva Negra” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Porém, “Viúva Negra” sempre foi imaginado como um projeto único, enquanto “Shang-Chi” atualmente tem uma sequência em desenvolvimento ativo.

O primeiro “Eternos” enfrentou críticas negativas e um desempenho fraco nas bilheterias, apesar do Oscar de Chloé Zhao por “Nomadland”. O filme, que apresentava um grupo de seres cósmicos vivendo escondidos na Terra, foi acusado de ter um roteiro fraco, personagens mal desenvolvidos e uma suposta priorização de agendas em detrimento da qualidade.

Desculpas de que “Eternos” fracassou nas bilheterias devido ao funcionamento parcial dos cinemas na época não se sustentam, já que apenas um mês depois “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” se tornou em um enorme sucesso de um bilhão de dólares.

O que acontece com os personagens de “Eternos” no MCU?

Embora “Eternos” não vá receber uma sequência direta, o MCU reconhecerá desenvolvimentos importantes para o cânone do universo, de acordo com Feige.

Pôster apresenta principais personagens de “Eternos”. Foto: Radio Times

O MCU continuará a explorar os eventos do filme em outros projetos: Feige mencionou que o próximo “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que será lançado em 2025, irá “reconhecer” a presença do Celestial Tiamut, que foi transformado em uma substância semelhante ao adamantium por Sersi no final de “Eternos”.

Além disso, a introdução de personagens como Eros (Harry Styles) e Pip, o Troll (Patton Oswalt), durante a cena pós-créditos de “Eternos”, sugere que eles podem aparecer em futuras produções do MCU, mesmo que uma continuação direta não esteja planejada.

Harry Styles como Eros e seu assistente Pip, o Troll em cena pós-créditos de “Eternos”. Foto: The Direct

“Eternos” apresenta um grupo de seres cósmicos que, depois de viveram escondidos na Terra por 7 mil anos, decidem sair das sombras para lutarem contra sua contraparte do mal, os Deviantes; o filme acontece após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

O filme apresentou uma cena pós-créditos estrelada por Harry Styles como Eros e seu companheiro, Pip, oTroll (Patton Oswalt), mas não houve nenhuma continuação de nenhum dos personagens desde então.

Zhao dirigiu “Eternos” a partir de um roteiro escrito por ela, Patrick Burleigh, Ryan Firpo e Kaz Firpo.

Compartilhe