Alec Baldwin desaba ao ter julgamento por homicídio culposo rejeitado

Embora a rejeição do julgamento tenha sido um alívio para Baldwin, a luta legal provavelmente não acabou.

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • Alec Baldwin caiu em lágrimas quando viu seu julgamento por homicídio culposo pelo assassinato da diretora de fotografia Halyna Hutchins ser rejeitado por uma juíza no Novo México.
  • No vídeo, capturado ao vivo pela CourtTV, o ator fica visivelmente aliviado, tira os óculos, abaixa a cabeça e cai em lágrimas quando a juíza anuncia a rejeição do caso.
  • Apesar da rejeição do caso, com base em "evidências ocultas" apresentadas pela defesa de Baldwin na noite anterior, a família de Hutchins pretende entrar com uma ação contra Baldwin.

Em uma reviravolta surpreendente, Alec Baldwin viu seu julgamento por homicídio culposo pelo assassinato da diretora de fotografia Halyna Hutchins nos bastidores do filme “Rust” ser rejeitado por uma juíza no Novo México.

Enquanto a juíza Mary Marlowe Sommer anunciava a rejeição do caso, o ator ficou visivelmente aliviado. Baldwin tirou os óculos, abaixou a cabeça e caiu em lágrimas, com toda a cena sendo capturada ao vivo pela CourtTV. Veja abaixo a partir de 5min38s:

Presentes no tribunal estavam a esposa de Baldwin, Hilaria, que chorou ao abraçá-lo, e seus irmãos, Stephen e Elizabeth Keuchler, que acompanharam atentamente o anúncio da juíza.

Alec Baldwin chorando abraça seu advogado após ouvir a rejeição de seu julgamento por homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Foto: CourtTV

O Deadline informa que Sommer revelou que sua decisão de rejeitar o caso foi com base em “evidências ocultas” apresentadas pela defesa de Baldwin na noite de quinta-feira (11/07/2024). Com uma história repleta de erros da polícia local, incompetência profissional e reviravoltas excêntricas, a rejeição do caso, embora chocante, não foi totalmente inesperada.

No entanto, o viúvo de Hutchins, Matthew Hutchins, não está satisfeito. Seu advogado, Brian J. Parish, deixou claro que eles ainda pretendem entrar com uma ação contra Baldwin. “Respeitamos a decisão do tribunal, mas estamos ansiosos para apresentar todas as evidências a um júri e responsabilizar o Sr. Baldwin por suas ações na morte sem sentido de Halyna Hutchins”, afirmou ele ao Deadline.

Não está claro se essa será uma continuação da ação inicial por homicídio culposo ou uma nova ação por quebra de acordo.

Resumo do caso: Filmagens de faroeste termina com Alec Baldwin atirando em diretora de fotografia

Alec Baldwin visivelmente emocionado enquanto escuta rejeição de seu julgamento por homicídio culposo da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Foto: CourtTV

Em 21 de outubro de 2021, durante as filmagens do filme de faroeste “Rust” em uma fazenda em Santa Fé, Novo México, Baldwin atirou supostamente de forma acidental em Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme. Ela morreu em decorrência do ferimento da bala.

A arma, apresentada a ele como inofensiva e carregada com munição cenográfica, estava na verdade carregada com balas reais, resultando no ferimento fatal de Hutchins e no ferimento do diretor Joel Souza.

A armeira responsável por cuidar e fornecer as armas do set do filme, Hannah Gutierrez Reed, também foi indiciada por homicídio culposo e adulteração de provas. Ela teria carregado supostamente por engano a arma com a munição errada. Ela se declara inocente.

Baldwin havia sido indiciado por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins, e corria o risco de pegar até 18 meses de prisão, a pena máxima prevista para o crime de homicídio culposo no Novo México. O ator se declarou inocente das acusações de homicídio culposo pela morte de Hutchins. Relatório florence indicou que Baldwin puxou o gatilho da arma que matou Hutchins.

Embora a rejeição do julgamento tenha sido um alívio para Baldwin, a luta legal provavelmente não acabou, com a família de Hutchins decidida a responsabilizá-lo pelos eventos trágicos que tiraram a vida dela.

Compartilhe