“Rebel Moon”, o épico de ficção científica de Zack Snyder, encontrou um lar na Netflix, mas a jornada está longe de terminar. Com mitologia expansiva e um mundo vasto por explorar, a franquia de duas partes deixa espaço para mais histórias e reviravoltas.
Falando com a GamesRadar+, Snyder e o elenco falaram sobre o futuro da franquia. Snyder compartilhou que já tem uma ideia para a história de um terceiro filme. “Definitivamente temos uma história em mente, se seguirmos em frente”, diz Snyder explicando que está aguardando o lançamento completo da série, incluindo o corte do diretor, antes de tomar decisões. “Provavelmente vou fazer outro pequeno filme enquanto decidimos o que fazer com mais filmes de Rebel Moon. Mas sim, estou animado para fazer mais filmes de Rebel Moon, se isso estiver nos planos.”
Staz Nair, que interpreta o domador de grifos Tarak, também enfatiza o quanto ainda resta para explorar. “Zack tem uma história para este projeto que se estende por algo como 800, 900, 1000 anos – quantos centenas de anos atrás e quantos centenas de anos para frente. Acho que quando você passa 30 anos criando um projeto e mundos como esse, o escopo é infinito”, explica ele. “Obviamente, estamos silenciosamente esperançosos e ansiosos para ver o que acontece.”


O vilão Regente Balisarius, interpretado por Fra Fee, permanece como uma presença sombria e grande mal dos filmes, mas até agora apareceu principalmente em flashbacks – com sua história ainda a ser explorada.
Fee, porém, não foi informado sobre o futuro de seu vilão. “Não tenho certeza do que o futuro reserva”, diz ele. “Há muito mais história a ser contada. Quando conversei com o Zack pela primeira vez sobre entrar nesse projeto, fiquei impressionado com sua imaginação fértil. Ele criou um universo tão expansivo e aparentemente infinito em todas as direções, porque, é claro, eu precisava perguntar a ele sobre a história de Balisarius. Vemos fragmentos de sua história nos dois primeiros filmes e alguns flashbacks. E estou interpretando uma versão mais velha de mim mesmo, então obviamente há a história jovem a ser contada… Esta foi uma primeira experiência maravilhosa. E, esperançosamente, veremos mais dessa história, porque há muito mais por vir. E é um mundo com o qual certamente me apaixonei.”
Se a Netflix decidir avançar com mais filmes da saga “Rebel Moon”, Snyder já tem um plano para onde ir a seguir que na verdade vai muito além da Parte 3. “Acho que quatro faz sentido. Quatro ou seis filmes, dependendo… se toda vez que fazemos um desses filmes fazemos ou não dois, essa é a questão”, disse Snyder em outra entrevista à Radio Times. “Temos absolutamente a história toda definida, fizemos todo esse trabalho. Escrevemos um tratamento para o filme, então veremos como iremos adiante.”
Com a história já definida, resta saber se a Netflix dará luz verde para a próxima fase da saga.