Hilary Swank está se despedindo da tripulação de “Away”, compartilhando algumas palavras finais sobre a série logo após a notícia de que a Netflix cancelou o drama de viagem espacial, que não terá mais uma segunda temporada.
Ela acessou seu Instagram para compartilhar uma foto das filmagens do programa e se despedir da série com os fãs: “O amor e a esperança sempre permanecerão minha ‘Estrela do Norte’. Foi uma jornada incrível, meus companheiros. E obrigado a todos os meus extraordinários seguidores que assistiram e apoiaram nossa linda série. Gostaria de mostrar a você Marte! Até a próxima”.
Swank estrelou “Away” no papel de Emma Green, uma astronauta que é a responsável pela primeira missão tripulada da humanidade para Marte, claro que para isso ela teve que deixar toda a sua família para trás, prometendo à eles que retornaria depois de alguns anos de distância, mas como a série foi cancelada isso nunca realmente acontecerá.
Realmente, Emma e o restante da tripulação Atlas ficarão presos no planeta vermelho por toda a eternidade, pois nunca descobrimos o que aconteceria com eles – mesmo depois de pilotar todos os 10 episódios da série ainda existem muitas coisas em aberto.
Não descobrimos se a tripulação conseguiria retornar para a Terra, nem como estaria a família de Emma quando ela finalmente retornasse, caso a missão fosse um sucesso, e nem mesmo o que a tripulação descobriria lá no planeta vermelho.
Em “Away” eles iriam descobrir vida alienígena? Definitivamente sabemos que não, pois a showrunner Jessica Goldberg contou ao Inverse que o próximo que a tripulação encontraria de vida por lá seria microrganismos.
“Quando digo vida, quero dizer como um microorganismo”, Goldberg explicou na entrevista, acrescentando ainda que “não me refiro a um alienígena, a série nunca iria nessa direção”.

“Eu sinto que há muito mais para contar sobre todos”, disse Goldberg ao ET sobre o desenvolvimento de uma segunda temporada. “Eu sinto que apenas arranhamos a superfície dos outros personagens e seria maravilhoso ir mais fundo”.
“O que começa a acontecer é quanto mais tempo você fica longe, as pessoas com quem você está se tornam mais sua família e essas amarras ficam cada vez mais tênues”, ela continua. “Imagino que se tivermos a sorte de ter uma segunda temporada, o que espero que tenhamos, há tantas histórias para contar”.
Tendo estreado em 4 de setembro, “Away” girou em torno principalmente de Emma Green e na missão espacial da tripulação Atlas, que ela comanda. Essa missão de longo prazo, com membros de diversos países, partiu para explorar marte e o ponto central da trama foi o desafio dos astronautas em ter que deixar para trás suas famílias, para assim cumprir a missão.
Na série, Emma Green (Swank) comanda a equipe rumo a Marte composta por Ram Arya (Ray Panthaki), Lu Wang (Vivian Wu), Misha Popov (Mark Ivanir) e Kwesi Weisberg-Adebayo (Ato Essandoh). Enquanto deixa para trás seu marido Matt (Josh Charles) e sua filha adolescente Lex (Talitha Bateman).
“Os escritores escreveram um ser humano com imensas camadas em [Emma]. Eu amo que a Comandante seja uma mulher e esse não é o drama da história”, disse Swank em uma entrevista anteriror ao SyFy Wire. “O drama é uma história sobre origens raciais ricamente diferentes, pessoas trabalhando em direção a um objetivo, mas também a atração gravitacional de suas famílias na Terra, então também é uma história de amor”.
Todos os episódios da série estão atualmente disponíveis no catálogo da Netflix.