Zack Snyder supostamente teria expressado apoio ao Universo DC (DCU) e aos novos CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.
O DCU é o novo universo de filmes e séries conectados da DC, substituindo o Universo Estendido da DC (DCEU). Snyder esteve por trás de grande parte do DCEU, ajudando a montar esse universo e seu próprio Snyderverso.
Enquanto Snyder esteve por trás do DCEU, Gunn e Safran estão arquitetando o DCU. Mas Gunn garante que Snyder lhe desejou boa sorte.
Gunn disse no Twitter que entrou em contato com Snyder, que teria expressado apoio as decisões dele.
“Ele entrou em contato comigo para expressar seu apoio sobre minhas escolhas. Ele é um cara legal. Mais uma vez, ele parece muito feliz com a enorme construção do mundo que está fazendo agora”, escreveu Gunn.
Os planos de Snyder para o DCEU foram interrompidos em 2017 quando ele precisou se afastar do filme “Liga da Justiça” em decorrência da inesperada morte de sua filha, Autumn Snyder.
Embora o filme estivesse no final de sua produção, o diretor substituto José Whedon modificou drasticamente a produção de Snyder.
Desde o lançamento de “Liga da Justiça”, os fãs da DC rejeitaram imediatamente a versão alterada de Whedon.
Após anos da campanha “Lance o Snyderverso”, a Warner Bros. deu luz verde para que Snyder finalizasse “Liga da Justiça”, que foi lançado em 2021 direto no HBO Max.

Embora ainda tenham muitos fãs pedindo por mais do Snyderverso, a DC seguiu em frente.
Após a fusão da Warner Bros. com a Discovery, a corporação optou por fazer um reset do Universo DC, dando inicio ao DCU.
Os últimos projetos remanescentes do DCEU são: “Shazam! 2: Fúria dos Deuses”, que estreia em 16 de março deste ano; “The Flash”; “Besouro Verde”; e “Aquaman e o Reino Perdido”.
O DCU é um projeto de “oito a dez anos”, cujo a primeira parte é intitulada “Capítulo 1: Deuses & Monstros” e incluirá filmes do Superman, Batman, Supergirl, Monstro do Pântano e outros, bem como séries como “Lanternas Verde” e uma pré-sequência de “Mulher-Maravilha”.
Embora eles estejam resetando o DCEU para dar início ao DCU, Gunn e Safran falaram sobre como os próximos filmes do DCEU parecem levar “diretamente” aos projetos DCU.
Anteriormente, Gunn disse que as estrelas do DCEU – Zachary Levi (o astro que interpreta o Shazam!), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman) e Ezra Miller (Flash) – teriam a oportunidade de talvez continuarem interpretando seus respectivos heróis.
No entanto, conforme relatamos anteriormente, ele pode não estar confirmado a saída dessas estrelas para não “queimar” os próximos filmes, que tiveram orçamentos de centenas de milhões de dólares.