J.K. Rowling checa teorias dos fãs sobre as origens de Harry Potter

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Por trás de toda a história tem uma inspiração, é o caso da popular série de livros “Harry Potter”, de J.K. Rowling. Embora os fãs tenham muitas teorias sobre as origens e inspirações de personagens e locais, nem todas são reais.

Rowling está fazendo uma série de publicações revelando e fazendo uma checagem de fatos para algumas das histórias e mitos de origens de elementos da franquia. Começando com Elephant Room em Edimburgo, uma popular casa de chá e café que alguns fãs imaginam como origem de Harry Potter, na verdade não é. Rowling disse que, apesar de ter escrito lá, ela começou a história muito antes de entrar no café.

“Eu estava pensando em colocar uma seção no meu site sobre todas as supostas inspirações e locais de nascimento de Potter”, escreveu Rowling. “Eu escrevia Potter vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas eu escrevi lá para que deixemos sair!”

Para quem está curioso sobre o local de nascimento de Harry Potter, Rowling confirmou o local: “Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter, se você definir ‘local de nascimento’ como o local em que coloquei a caneta no papel pela primeira vez”, disse ela se referindo ao quarto alugado onde morou em Clapham Junction.

Ela também negou que uma certa livraria em Portugal seria a origem da escola de magia, que vimos na saga. “Por exemplo, nunca visitei esta livraria no Porto. Nunca soube de sua existência”, ela escreveu. “É lindo e eu gostaria de ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!”

Rowling também afirmou que uma rua antiga em York, Inglaterra, não era a inspiração para o Beco Diagonal, apesar das repetidas alegações da cidade: “Eu nunca vi ou fui ao Shambles”. E sobre aquele parquímetro em Edimburgo? “Meu absurdo favorito sobre os marcos de Potter ainda é esse”, brincou Rowling. “Eu não sei dirigir”.

“Um passeio sincero pelas ‘inspirações’ de Harry Potter envolveria um guia de papelaria apontando para uma foto da minha cabeça”, acrescentou ela, “o que seria divertido e ninguém compraria ingressos”.

A saga do menino bruxo teve sete livros, que foi base para a popular franquia de filmes. Apesar de já ter sido encerrada a história ainda ganhou um spin-off, “Animais Fantásticos”, que também recebeu adaptações cinematográficas e já está indo para o terceiro filme.

Compartilhe