A Universal Pictures anunciou que está suspendendo a produção de todos os seus filmes em live-action “por precaução” devido a temores da pandemia de coronavírus (Covid-19). A decisão do estúdio afeta as filmagens de “Jurassic World 3: Dominion”, que estão suspensas por tempo indeterminado.
“As produções em live-action da Universal Pictures vão ser desaceleradas e entraram em hiato a partir deste fim de semana”, diz o comunicado publicado pelo Collider. “O estúdio continua monitorando a situação de perto e determinará quando reiniciar a produção nas próximas semanas”.
Além do terceiro filme “Jurassic World”, a decisão afeta também a comédia de Billy Eichner dirigida por Nicholas Stoller e “Flint Strong”, filme de boxe de Rachel Morrison.
Ainda nesta semana, a Walt Disney, Warner e Netflix tomaram decisões semelhantes, interrompendo a produção de suas séries e filmes como medida de contra o coronavírus.
A Universal também fechou o seu parque em Los Angeles a partir deste sábado até 28 de março “com muita cautela” devido também ao coronavírus. A área de compras e restaurantes temáticos do lado de fora dos portões de entrada do parque, Universal CityWalk, permanecerá aberta por enquanto.
“Jurassic World: Dominion” é dirigido por Colin Trevorrow, que iniciou “Jurassic World” em 2015, e tem estreia prevista para junho de 2021. Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Jake Johnson e Omar Sy retornam para novo filme se juntando a Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, da trilogia “Jurassic Park”.