“Kid Cosmic”, nova série animada da Netflix, ganha trailer, detalhes e data de estreia

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Mesmo quando você encontra uma pedra mágica que lhe dá superpoderes cósmico inimagináveis, salvar o planeta de uma invasão alienígena pode ser uma tarefa complicada. A Netflix lançou o trailer e os primeiros detalhes de “Kid Cosmic”, sua próxima série animada sobre um garoto que encontra cinco pedras cósmicas e forma uma equipe de super-heróis apenas para perceber que “ser herói na fantasia é bem diferente do que na realidade”.

“Kid Cosmic”, que estreia 2 de fevereiro na Netflix, foi criada por Craig McCracken, o criador de desenhos animados como “As Meninas Superpoderosas” e “Amigos Imaginários”. Não muito diferente desses desenhos, a nova animação parece que vai mostrar o jovem garoto entrando constantemente em cenas de ação explosivas.

O trailer mostra o menino de nove anos contando a história de como ele descobriu as cinco pedras estranhas (que ficam em anéis) que dão diferentes superpoderes aos seus usuários. Kid então conta que formou uma equipe de super-heróis composta por ele, seu avô, suas melhores amigas e um gato, que agora possuem habilidades como vôo, previsão futura e teletransporte, para poderem enfrentar as ameaças desse mundo e além – veja abaixo:

Com base no que vemos no trailer, “Kid Cosmic” se parece bastante com o estilo de desenhos anteriores de McCraken, como “As Meninas Superpoderesas”. Dito isso, parece que a série animada também está aderindo às suas raízes de elementos da cultura pop sobre aliens e coisas do tipo, incluindo o suposto acidente de OVNIs em Roswell no Novo México e filmes B; De acordo com a sinopse oficial, a animação é ambientada “numa cidadezinha no meio do deserto” e além disso o menino encontrou as pedras em destroços de uma nave alienígena.

A série animada acompanha “as aventuras de um garoto animado e cheio de imaginação que mora com um avô muito descolado numa cidadezinha no meio do deserto. Ele sonha em ser herói e, ao encontrar cinco pedras cósmicas do poder nos destroços de uma nave, esse sonho parece se tornar realidade. Ele então monta uma equipe de heróis locais para impedir um violento ataque de alienígenas que querem recuperar as pedras”.

Pode apostar que em algum momento dos 10 episódios que fazem parte dessa primeira temporada, Kid e sua equipe deverão aprender alguma lição sobre seus contantes fracassos em manter a Terra segura. “Embora Kid e seus amigos sejam a ‘Galera do Bem’, eles mandam muito mal! Assim, Kid descobre que ser herói na fantasia é bem diferente do que na realidade”.

McCracken desenvolveu a ideia pela primeira vez em 2009 com a intenção de transformá-la em uma história em quadrinhos. Ele se inspirou em suas próprias experiências de infância e vários personagens são baseados em pessoas de sua vida, como sua filha e irmã mais velha.

“Eu queria criar um programa sobre esse período na vida de uma criança em que elas têm essa confiança ingênua de que tudo o que elas querem pode acontecer”, disse McCraken à Animation Mag. “Lembro-me de quando era criança, costumava desenhar histórias em quadrinhos e gibis e não entendia por que não estava pronto para ser publicado aos 12 anos”.

“Ao desenvolver ‘Kid Cosmic’, eu queria explorar essa confiança ingênua que todas as crianças têm”, ele acrescenta. “Então, a série é sobre um garoto que tem essa fantasia de ser um herói e essa oportunidade literalmente cai a seus pés. A fantasia se desenrolaria da maneira que acontece nos filmes ou nas cenas dos quadrinhos, ou a realidade seria muito diferente? Essa foi a inspiração básica”.

Descobriremos mais quando “Kid Cosmic” fizer sua estreia superpoderosa na Netflix em 2 de fevereiro, mas até lá certifique-se de conferir o trailer e a história em quadrinhos com os detalhes sobre a série animada.

Compartilhe