Fundador do Quibi disse para os funcionários ouvirem uma música de “Trolls” ao anunciar que eles perderiam seus empregos

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O fundador do Quibi, Jeffrey Katzenberg, falou para os funcionários ouvirem a música “Get Back Up Again”, do filme “Trolls”, para ajudar a levantar seus ânimos após o anúncio de que a empresa está fechando e de que eles perderão seus empregos.

Conforme relata o Wall Street Journal, em uma ligação de conferência com os funcionários do serviço de streaming focado para dispositivos móveis, o executivo contou os motivos pelos quais a empresa está fechando e disse para que seus funcionários ouvissem a música interpretada por Anna Kendrick, parte da trilha de “Trolls”.

“Eu realmente espero que eu possa fazer isso, porque todos eles estão dependendo de mim. Eu sei que deve deixar o único lar que eu já conheci e enfrentar os perigos da floresta”, diz trecho da faixa. “Salvá-los antes que eles sejam comidos, quer dizer, o quão difícil isso pode ser?” Então, perder o emprego com certeza é, mas a música é muito boa também – confira acima:

Claro que ouvir Anna Kendrick cantando sempre pode ser bom, mesmo quando você acaba de perder seu emprego, ou a empresa que você fundou está afundando.

Quibi foi uma plataforma de streaming que oferecia a fórmula de “mordidas rápidas” de filmes, séries e programas divididos em episódios de 10 minutos ou menos, feitos para serem assistidos em dispositivos móveis. Nesta semana, a empresa anunciou que está encerrando suas atividades seis meses após seu lançamento e um total de US$ 1,75 bilhão em investimentos.

Em uma carta aberta, Katzenberg e a CEO Meg Whitman disseram que o fracasso do Quibi foi causado por causa da “ideia em si, que não era forte o suficiente para justificar um serviço de streaming autônomo”, bem como devido às circunstâncias relacionadas à pandemia de coronavírus em andamento.

“Sentimos que esgotamos todas as nossas opções. Como resultado, chegamos com relutância à difícil decisão de encerrar o negócio, devolver dinheiro aos nossos acionistas e dizer adeus aos nossos colegas com elegância”, diz o anúncio de encerramento do Quibi.

Quibi nunca chegou ao Brasil, e neste curto período de tempo, a plataforma gerou um tanto considerável de conteúdos, com alguns deles vindo de nomes conhecidos como o de Kendrick e de Steve Spielberg.

Compartilhe