Uma sequência de “O Rei Leão” – o remake em live-action da animação dos anos 90 da Disney – está a caminho, com Barry Jenkins, o diretor vencedor do Oscar por trás de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, estando a bordo para dirigir o novo filme escrito por Jeff Nathanson, responsável pelo roteiro do filme de 2019.
Por enquanto, os detalhes sobre o filme ainda são escassos, com algumas publicações dizendo que o projeto será um prequel, explorando a história de origem de Mufasa; O Deadline relata que a história irá explorar ainda mais da mitologia dos personagens, avançando na história enquanto revela olhares para trás, comparando o filme com “O Poderoso Chefão Parte II”.

Isso tudo parece estar descartando a possibilidade de que a sequência do live-action esteja fazendo uma adaptação de “O Rei Leão 2: O Reino de Simba”, a sequência da animação dos anos 90, tornando muito mais provável que o filme esteja adaptando “O Rei Leão 3: Hakuna Matata”. A sequência será ambientada no mesmo cenário do filme anterior, na planície africana com uma continuação da tradição da música que foi uma parte fundamental da animação de 1994 e o filme de 2019.
De qualquer forma, o filme se utilizará da mesma tecnologia de foto-realista do filme anterior e em “Mogli: O Menino Lobo” – mesmo que o diretor Jon Favreau, responsável por ambos os filmes, esteja fora. Embora os visuais tenham sido elogiados, muitos acharam os animais realistas falando e cantando desconcertantes, com críticos argumentando que um ponto em que objetos humanos ou animais parecem quase, mas não exatamente, humanos ou animais reais e provocam sentimentos estranhos, ou estranhamente familiares, de estranheza e repulsa nos observadores.
Barry Jenkins confirmou as informações, dizendo: “Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney para expandir este magnífico conto de amizade, amor e legado ao mesmo tempo em que continuo meu trabalho, narrando a vida e a alma das pessoas da diáspora africana, é um sonho que se torna realidade”.
A sequência ainda não tem uma previsão de lançamento definida, com o Deadline informando que o filme deve estar em prioridade considerando que o último filme arrecadou US$ 1,6 bilhão em bilheterias.