Naya Rivera, de “Glee”, morre aos 33 anos; relembre algumas de suas melhores performances na série

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

A atriz Naya Rivera, mais conhecida por seu papel de Santana Lopez na série “Glee”, morreu aos 33 anos depois de ter desaparecido na última quarta-feira (8) durante uma viagem de barco no lago Piru, próximo à Los Angeles nos EUA, com seu filho de 4 anos, Josey, informa a revista Rolling Stones.

Rivera nasceu em 12 de janeiro de 1987 em Santa Clarita, Califórnia, nos arredores de Los Angeles, e começou a atuar quando criança. Ela conseguiu seu primeiro emprego aos quatro anos na comédia “The Royal Family”, de Eddie Murphy. Desde então ela desempenhou vários papéis em programas de televisão, incluindo seu papel em “Glee”, que agora é o mais marcante de sua carreira.

Heather Morris e Naya Rivera em cena de “Glee”, da Fox. Foto/Reprodução

Na primeira temporada de “Glee”, Santana era essencialmente um personagem coadjuvante, uma das poucas recrutadas por Sue Sylvester (interpretada por Jane Lynch), para se infiltrar e derrubar o Glee Club. Mas a personagem rapidamente se tornou uma das favoritas dos fãs e ela se tornou uma das principais personagens a partir da segunda temporada.

“Naya Rivera pegou uma personagem básica de ‘Glee’ e a fez inesquecível”, observa publicação da Variety. Parece inacreditável, mas quando Rivera fez o teste pela primeira vez para interpretar Santana Lopez em “Glee”, sua personagem nem sequer tinha sua própria fala: “Eu tive que ler as falas da Mercedes”, disse Rivera em uma entrevista de 2015, mencionando a personagem interpretada por Amber Riley.

Ela logo se tornou um marco na série e um destaque para os fãs de “Glee”, alguns dos quais começaram a querer que ela se aproximasse mais de Brittany Pierce (interpretada por Heather Morris) e formar um casal, popularmente conhecido como “Brittana”. Os pedidos para reunir as duas foram tantos nas mídias sociais que os criadores da série, Ryan Murphy e Brad Falchuck, decidiram juntar as personagens em um episódio de 2011.

Naya Rivera ao longo de sua jornada em fotos de 2010 e 2013 e mais recentemente com seu filho de 4 anos. Foto/Wikimedia/Dailymail

“Honestamente, eu nunca pensei que estaria interpretando uma lésbica adolescente”, disse Rivera ao Los Angeles Times em 2011. “Eu não achava que fosse chegar tão longe. Mas estou feliz que tenha acontecido, porque muitos fãs expressaram que passaram por situações semelhantes em suas vidas. Ouvi falar de garotas que estão no ensino médio, elas têm 16, 17 anos e pensam: ‘eu saí para minha mãe’ ou ‘eu saí para meus amigos e obrigada por me ajudar'”.

Rivera permaneceu uma personagem principal em Glee até terminar após sua sexta temporada em 2015. Embora quando o programa se aproximasse do fim, ela começou a assumir outros projetos. Em 2013, ela lançou seu single de estréia, “Sorry”, com o então namorado Big Sean, porém nenhum álbum foi lançado.

Em 2014, ela estrelou o filme de terror “At the Devil’s Door”, enquanto em 2015 ela assumiu um papel recorrente na série “Devious Maids”. Mais recentemente, Rivera apareceu no filme “Mad Families” e também fez parte de “Set Up”, série derivada dos filmes “Se Ela Dança, Eu Danço”.

Rivera entregou performances realmente surpreendentes de hits de sucesso ao longo dos seis anos de “Glee” – confira abaixo oito de seus melhores desempenhos:

“Rumour Has It/Someone Like You”

Na terceira temporada, ela apresentou ao lado do elenco de “Glee” um mash-up de duas canções icônicas da Adele: “Rumour Has It” e “Someone Like You”, do álbum “21”. Você poderá ver seus vocais se destacarem no refrão de “Someone Like You”.

“Don’t Rain On My Parade”

Na quinta temporada, Rivera entregou uma performance impecável de “Don’t Rain On My Parade”, da Barbara Streisand. Este momento foi especial, não apenas porque foi um ponto importante no arco do relacionamento contencioso entre a personagem de Rivera com Rachel Berry (interpretada por Lea Michele).

Mas também porque ela considerou esta a sua performance solo favorita da série: “Foi engraçado porque, pensando nisso, não achei que iria adorar, mas acabou sendo algo especial para mim”, disse ela à Cosmopolitan.

“Smooth Criminal”

De voltaà terceira temporada, ela apresentou um dueto com Grant Gustin (The Flash) de “Smooth Criminal”, de Michael Jackson. A montagem e o arranjo dessa música são realmente incríveis, por isso é considerado um dos melhores covers de “Glee”.

“La Isla Bonita”

Rivera e Ricky Martin fizeram um dueto (e uma dança) deslumbrante de um dos primeiros sucessos de Madonna, “La Isla Bonita”. Neste episódio da terceira temporada, ela também entregou um monólogo sobre apropriação cultural.

“Valerie”

Esta performance impressionante de “Valerie”, da Amy Winehouse, foi a primeira grande performance solo de Rivera em “Glee”. Por este motivo, a faixa se tornou um tipo de assinatura da personagem de Rivera na série.

“If I Die Young”

Na quinta temporada, Rivera entregou uma performance apaixonada, intensa de “If I Die Young”, do The Band Perry, em um tributo ao ator Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson na série e morreu em 2013.

“Girl On Fire”

A performance de Rivera de “Girl On Fire”, de Alicia Keys, na quarta temporada não foi apenas impressionante foi também um ponto muito importante para sua memorável personagem – marcando a sua decisão de ter uma mudança significativa em sua vida, deixando seus medos de lado.

“Here Comes The Sun”

Na quinta temporada, Rivera se juntou à Demi Lovato para apresentar um cover dos Beatles: “Here Comes The Sun”. As duas apresentam a faixa em uma versão bem acústica da música.

*Nota: Esta matéria foi atualizada para incluir mais informações;

TAGGED:
Compartilhe