Themyscira, a ilha de origem da Mulher-Maravilha, e todas as Amazonas, como são conhecidas as guerreiras de lá, terão mais destaque e um envolvimento maior na versão original de “Liga da Justiça” do que tiveram em “Mulher-Maravilha 1984”.
A ilha mítica pode ser vista no início de “Mulher-Maravilha 1984”, através de um flashback interessante sobre a infância de Diana, onde ela aprende uma lição com sua tia Antíope; Em uma cena pós-créditos, o filme também apresentou Lynda Carter como a Asteria, uma amazona que aparentemente esteve protegendo o mundo nas sombras por muito tempo.
Mas, por sua vez, a versão original de “Liga da Justiça” parece colocar as Amazonas para desempenha um papel muito maior e mais crucial dentro da história do filme. Elas podem ser vistas liderando os esforços contra ataques de vilões invasores, e também há alguma história de origem sendo contada nessas cenas, cortesia de um um arco importante da história, que também incluiu a sequência do ataque do Lobo da Estepe em Themyscira.
Diferente das versão que foi parar nos cinemas em 2017, a versão original do diretor Zack Snyder ampliará as sequências em Themyscira, e muitas outras, com Darkseid liderando a invasão de Apokolips e as Amazonas lutando. Os trailers em si já mostraram cenas nunca antes vistas do ataque do Lobo da Estepe em Themyscira, incluindo uma de Hipólita lutando contra um Parademon enquanto segurava a Caixa-Mãe, indicando muito mais da batalha em Themysicra.
Faz sentido que “Mulher-Maravilha 1984” não tenha mostrado muito da ilha natal de Diana, já que, conforme observa publicação do ScreenRant, as Amazonas não eram necessárias como uma grande peça-chave do filme. Diana está fora de Themyscira no período da história de “Mulher-Maravilha 1984”, e por este motivo a única cena na ilha é um flashback de seu passado.
Para aqueles que não sabem, o cineasta dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha. Uma versão muito alterada dirigida por Joss Whedon, que fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original, acabou indo parar nos cinemas em 2017; Essa versão alternativa foi odiada pelos fãs, que desde o lançamento clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça”, de Zack Snyder.
Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que será lançado no HBO Max em março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.
Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.
Mas para os fãs do DCEU original, ainda existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer a Warner Bros. repensar seus planos, e trazer a visão de Snyder novamente para as telas. Mas até lá, teremos que passar pelo excelente novo filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.