7 curiosidades sobre “O Rei”, longa da Netflix estrelado por Thimothée Chalamet

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A Netflix lançou na última sexta-feira (1) “O Rei”, longa estrelado por Thimothée Chalamet e dirigido por David Michôd.

O filme acompanha a jornada de um rapaz que ainda jovem é impelido ao poder, porém não é fácil para ele tentar dar um rumo diferente à sua nação. “Agora o destino do país está em suas mãos”, diz a sinopse.

A Categoria Nerd separou 7 curiosidades sobre o novo filme da Netflix. Confira abaixo:

Inspirado nas obras de Shakespeare

O longa é inspirado em “Henrique 4º” e “Henrique 5º”, peças de William Shakespeare.

O longa faz uma reflexão sobre um jovem alçado ao poder, que tenta dar um diferente rumo à sua nação. Porém os roteiristas preferiram não colocar frases marcantes da obra original no filme, para assim o tornar mais atual.

Adaptação atual

“O filme é sobre alguém com boas intenções, que acaba sendo jogado em uma situação que não quer. E, mesmo tentando seguir na direção oposta de seu pai, não consegue por causa das instituições […] Pensando nos dias de hoje, a minha geração busca um caminho diferente […] Falamos bastante porque há muito a ser dito. Mas as instituições estão aí, seguindo os mesmos moldes de sempre”, reflete Chalamet sobre seu personagem e o filme.

Como revelado acima, os roteiristas quiseram tornar “O Rei” mais atual, por isso optaram por uma adaptação livre das obras de Shakespeare.

Timothée Chalamet aceitou o papel porque queria fazer algo diferente

Em entrevista à Folha, o ator revelou que depois do sucesso de “Me Chame pelo Seu Nome” e “Querido Menino” ele “queria fazer algo diferente daquilo que esperavam de mim” e complementou dizendo que “não queria uma coisa óbvia”.

O protagonista foi a primeira escolha do diretor

Durante entrevista no Festival de Veneza – onde o longa foi exibido – Michôd revelou que Chalamet foi a única escolha para protagonizar o longa, “não pensava em outro ator para o papel”.

Ele ainda elogiou as performances do ator em “Me Chame pelo Seu Nome” e “Querido Menino”.

O filme foi um desafio para Chalamet

O ator revelou que quer fazer “projetos interessantes, estar em filmes que me desafiem” e este longa o desafiou: “Esse filme para mim foi um desafio, não tinha feito nada parecido”.

“Passei os últimos 22 meses dentro de sets de filmagens e só posso agradecer por isso, porque estou fazendo o que amo”, contou à Folha.

Fazer “O Rei” realizou desejos de infância do ator

Aos risos o ator revela à Folha que o filme realizou vários de seus desejos: “Quando você é criança e pensa em ser ator, seu desejo é montar a cavalo, usar armaduras e lutar com lanças. Eu literalmente lutei na lama. E tive dublês, algo que nunca tinha acontecido na minha carreira”.

Co-protagonista e roteirista

Joel Edgerton – que já estrelou até mesmo ao lado de Jennifer Lawrence em “Operação Red Sparrow” – não apenas atua no longa como também assina o roteiro juntamente com David Michôd, que é diretor também.

“O Rei” está disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe