2ª temporada de “The Boys” marca 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e ganha certificado de qualidade

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Não tem muito tempo desde que “The Boys” retornou para sua segunda temporada mas foi o suficiente para a nova temporada conseguir desencadear uma enorme resposta da crítica: Com uma aprovação de 97% no agregador de críticas Rotten Tomatoes, a nova temporada recebeu o “Fresh Certified” – um certificado de qualidade da plataforma.

O consenso da crítica é que o novo ano da série apresenta um aprofundamento nos arcos dos personagens e tem melhores sequências de ação; Totalizando atualmente uma pontuação de 97% com base em 58 críticas de especialistas – a nota do público não está muito distante disso, marcando atualmente 89%.

Em comparação, a primeira temporada de “The Boys” marcou uma pontuação de 84% com base em 99 avaliações de especialistas (e 93% de aprovação do público); Contabilizando as duas temporadas, a série tem uma média total de 90%.

Para receber o certificado, os programas devem manter uma classificação de 75% com pelo menos 20 críticas de especialistas, incluindo pelo menos cinco avaliações dos “principais críticos”. Como o site continua a contabilizar a classificação, um programa poderá manter o Certified Fresh, desde que mantenha a pontuação acima de 70%.

“Esta série consegue não apenas ser empolgante e imprevisível, mas também examinar os perigos da adoração ao herói de uma maneira que é alucinante em mais de uma maneira”, diz trecho da crítica da CNN, enquanto a NPR diz que a nova temporada é “um trabalho maravilhosamente subversivo e cinicamente divertido”.

“A melhor coisa sobre a segunda temporada de The Boys é como ela adiciona complexidade e profundidade aos personagens e histórias”, argumenta crítica do AvClub. O THR destaca que alguns dos melhores pontos da nova temporada vêm quando as personagens de Erin Moriarty (Luz-Estrela) e Karen Fukuhara (Kimiko) estão em cena.

Karen Fukuhara e Jack Quaid em cena da 2ª temporada de “The Boys”, do Amazon Prime Video. Foto/IMDb

“The Boys” desencadeou uma resposta ultraviolenta à aparentemente interminável série de super-heróis que estão dominando a indústria do entretenimento – através de uma série que traz uma visão bem diferente de um mundo onde super-heróis existem mas estão claramente abusando de seus poderes; Essa ideia vem dos quadrinhos de mesmo nome de Garth Ennis e Darick Robertson.

Na primeira temporada de “The Boys”, os membros da equipe titular trabalharam para derrubar os super-heróis que estavam abusando de seus poderes em busca de vingança pelas coisas que eles tinham feito. No final da temporada tivemos uma enorme reviravolta, com Butcher em grave perigo, quando seu rival psicótico Capitão Pátria o largou na porta de sua esposa, que ele pensava estar morta – e que ela criou o seu filho.

Os três primeiros episódios da 2ª temporada de “The Boys” estão disponíveis no Amazon Prime Video, com os demais chegando todas as sextas-feiras até 9 de outubro.

Compartilhe