Antes do final de janeiro, “Expresso do Amanhã” estará de volta com sua segunda temporada, então a Netflix lançou um trailer dos novos episódios da distópica série de ficção científica. A primeira parte apresentou o mundo pós‑apocalíptico onde tudo está congelado e o que resta da humanidade tem que viver em uma locomotiva em constante movimento.
O trailer da segunda temporada mostra que todo o mundo distópico e congelado da série está prestes a se expandir e ficar ainda mais instável após o final da temporada de estreia; A primeira temporada terminou com a revelação da existência de um outro trem comandado pelo misterioso, mas certamente vilão, Sr. Wilford (Sean Bean), o magnata por trás da locomotiva, que era dado como morto – assista abaixo:
“Expresso do Amanhã” passou toda a sua primeira temporada expandindo o funcionamento interno de sua sociedade pós-apocalíptica e os muitos conflitos dentro dessa sociedade, todos levando a um choque revolucionário massivo que parecia decidido a mudar o trem para sempre. Então, quando uma nova estrutura de poder estava começando a tomar conta, a série traz a revelação de um segundo trem e a chegada do misterioso magnata por trás da locomotiva, o Sr. Wilford.
“Ele é muito charmoso, mas não é um homem muito bom, se você tiver que morar com ele ou estar na presença dele”, descreveu Sean Bean, o interprete do Sr. Wilford, na NY ComicCon 2020. “Ele é meio psicopata. Acho que eles são muito charmosos, mas são traidores. Ele é esse tipo de personagem e não tem medo de mostrar sua crueldade porque pensa que isso é inteligente e é para o bem maior”.
Para quem estiver curioso, esta é a sinopse oficial da temporada 2: “Uma luta de poder inteiramente nova surge, causando uma divisão perigosa enquanto as pessoas estão divididas entre sua lealdade a Layton e ao Sr. Wilford, que tem um novo trem, nova tecnologia e um plano de jogo que mantém todos na dúvida. Enquanto Layton luta contra Wilford pela alma do Expresso do Amanhã, Melanie lidera o ataque a uma nova descoberta chocante que pode mudar o destino da humanidade”.
“Expresso do Amanhã” é baseada nas HQs, “O Perfuraneve”, e no aclamado filme de Bon Joon-Ho de mesmo título, e se passa sete anos depois que o mundo se tornou inóspito, completamente congelado e segue os remanescentes da humanidade que habitam um trem gigantesco e em constante movimento, desenvolvido para sobreviver às condições adversas. A série distópica traz uma visão sobre a guerra de classes, a injustiça social e a luta por sobrevivência.
A produção foi desenvolvida por Graeme Manson, responsável por “Orphan Black”. Bong Joon-Ho, o cineasta por trás do filme “O Expresso do Amanhã”, também faz parte da produção da série e atua como produtor executivo do programa ao lado de Scott Derrickson.
Enquanto a terceira temporada ainda não foi anunciada oficialmente, o showrunner Graeme Manson sugeriu anteriormente que a série poderia ter um longo futuro pela frente. “Existem tantas histórias de ‘Expresso do Amanhã’ quantos trens você pode imaginar”, disse ele ao Collider. “Eu acho que é uma franquia que você poderia reiniciar, em um tempo diferente, em um trem diferente ou com um elenco diferente. Com este elenco, vamos esperar que estejamos olhando para cinco ou seis temporadas”.
Para entrar a bordo da segunda parada da locomotiva que não para, certifique‑se de assistir a partir de 25 de janeiro na Netflix a segunda temporada, cujo os episódios serão lançados semanalmente.