10 coisas sobre a série ‘Em Busca de Watership Down’

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Em dezembro de 2018 a BBC e Netflix lançavam uma série de animação baseada em um romance intitulada ‘Em Busca de Watership Down’. Hoje a Categoria Nerd traz 10 coisas sobre a série.

1 – Baseado em um livro

A minissérie é baseada no livro de Richard Adams, de mesmo título. Ficou a cargo de Tom Bidwell adaptar a história do livro para a minissérie.

2 – Fire On Fire

No dia do lançamento o cantor britânico Sam Smith lançou uma canção composta exclusivamente para a minissérie, a canção foi intitulada “Fire On Fire“.

3 – Em partes

A minissérie foi lançada em 4 partes, “A jornada” foi a primeira parte, “O Raid” a segunda, “A fuga” a terceira e por fim “O Cerco” como a quarta e última parte da animação.

4 – Dubladores

A animação conta com vozes conhecidíssimas como James McAvoy (Fragmentado), Taron Egerton (Kingsman: O Serviço Secreto), Rosamund Pike (Garota Exemplar), Olivia Colman (A Favorita), John Boyega (Star Wars), dentre vários outros.

5 – Direção

A direção dos 4 episódios e o vídeo da música tema de Sam Smith ficaram a cargo de Noam Murro, diretor é conhecido por 300: A Ascensão do Império de 2014, porém diretor não tem muitos outros filmes no currículo.

6 – Lançamento

Minissérie foi lançada dia 22 de dezembro de 2018 pela BBC no Reino Unido, apenas um dia depois foi lançada internacionalmente pela Netflix.

7 – Audiência

A minissérie alcançou uma audiência estável durante os seus 4 episódio, cada episódio contou com mais de 4 milhões de telespectadores somente no Reino Unido. Não da pra saber quantas pessoas assistiram pela Netflix, porque a gigante do streaming não divulga números.

8 – Tempo de duração

No total série tem 204 minutos, o que dar uma média de 51 minutos por episódio. O modelo da série limitada foi de um episódio de quase uma hora diferenciando da maioria das animações que são de cerca de 30 minutos.

9 – Orçamento e Produção

A série teve orçamento de nada mais nada menos que 20 milhões de libras. A ideia da série é antiga, em julho de 2014 a BBC anunciou que iria fazer uma série baseada no livro, porém só em 2016, a emissora anunciou que a série seria uma co-produção da emissora com a gigante do streaming, Netflix. Do mais foi total segredo a produção da série limitada, o elenco de voz só fora anunciado em novembro de 2018.

10 – Nem todos gostaram

Apesar de uma taxa de aprovação alta de 77% no Rotten Tomatos e 76 no Metacritic. As críticas foram em geral positivas à história e performances vocais, mas muito criticada pela qualidade da animação de computador, descrita como “sem alma”.

 

Compartilhe